Perguntas mais frequentes relacionadas com a Android TV da Sony
Esta página apresenta as Perguntas mais frequentes (FAQ) e informações úteis sobre os televisores Android TV da Sony.
Se as suas perguntas não são abordadas neste artigo, não hesite em digitar sua consulta na barra de pesquisa no site de suporte da Sony.
Clique no ícone/tópico para ver artigos de ajuda.
Update | Rede/Internet | Transmissão | Telecomando |
Alimentação | Imagem e ecrã | Conectividade / Bluetooth / USB | Outros |
Update
Informações básicas
- Quais são as vantagens de uma atualização de software?
- Como efetuo uma atualização de software para o televisor?
- Quanto tempo demora a executar uma atualização de software na minha Android TV da Sony?
Resolução de problemas
- Não é possível concluir a atualização de software ao atualizar através da Internet
- A Android TV não funciona corretamente após a atualização de software.
- Como resolver o problema de reinício contínuo da Android TV da Sony
Rede/Internet
Informações básicas
- Perguntas mais frequentes relacionadas com as funções de rede do televisor BRAVIA
- Ligar a Android TV da Sony à Internet
- O televisor BRAVIA não consegue estabelecer ligação à Internet
- Como aceder e utilizar o navegador de Internet (navegador Opera) na Android TV da Sony
Problemas com conteúdo da Internet
- "Erro de rede" ou "Não é possível aceder à rede para visualizar ou ouvir conteúdo da Internet"
- Não consigo aceder aos conteúdos dos serviços de rede nas aplicações da Google Play Store, Movies/TV, Music (Google Play), YouTube ou Games
- Surge o erro 1107, 2123, 3218 ou 7003 durante a configuração de rede ou ao tentar aceder a conteúdo da Internet
Partilhar o ecrã/conteúdo de um dispositivo móvel
- Como reproduzir no ecrã do televisor o conteúdo armazenado num dispositivo móvel
- A sincronização de ecrã não funciona
- Posso utilizar o espelhamento de ecrã com o meu dispositivo móvel Apple?
Transmissão
- Como sintonizo ou volto a sintonizar a Android TV da Sony (manual para receção analógica, por cabo ou terrestre)?
- Como sintonizo ou volto a sintonizar a Android TV da Sony (manual para uma só antena de satélite)?
- Como sintonizo ou volto a sintonizar a Android TV da Sony (manual para várias antenas de satélite)?
- Omissão de canais ou imagem preta no DVB-T ou DVB-C após a atualização de rede
Telecomando
- O telecomando da TV não funciona corretamente ou não responde de todo
- Resolução de problemas relacionados com o telecomando com painel tátil Android da Sony
- Não consigo utilizar o telecomando com painel tátil após efetuar uma reposição de fábrica dos dados ou após removê-lo da Lista de dispositivos nas Definições de Bluetooth
Alimentação
- Como realizar uma reposição ou uma reposição de dados de fábrica numa Android TV
- O televisor BRAVIA liga-se ou desliga-se automaticamente
- Após a ligação do cabo de alimentação (alimentação elétrica), o televisor demora algum tempo a ligar-se/por vezes não se liga/demora algum tempo a iniciar o ecrã e o som.
Imagem e ecrã
- Ajustar a definição de imagem no meu Android TV
- O ecrã parece ter uma sombra branca e nebulada ou pontos brilhantes quando não há entrada de conteúdo ou ao ver cenas muito escuras
- A imagem parece demasiado grande, esticada, não cabe no ecrã ou partes da imagem parecem estar cortadas
Conectividade / Bluetooth / USB
Informações básicas
- Como é que ligo uma barra de som ao meu televisor?
- Como configurar o seu televisor 4K da Sony para ser compatível com uma ligação HDMI UHD/4K/HDCP 2.2
- Ligação Bluetooth: Perguntas mais frequentes relacionadas com a Android TV da Sony
- Conectividade USB para a Android TV da Sony
- Que tipos de unidades de disco rígido USB são compatíveis com a Android TV da Sony?
- Posso usar um rato ou teclado USB com o televisor Android da Sony?
- Posso utilizar auscultadores ou colunas Bluetooth com Android TV?
Resolução de problemas
- Como resolver quando não é apresentada qualquer imagem utilizando uma ligação HDMI?
- Potenciais problemas de conectividade HDMI e como os resolver
- Não é possível exibir uma imagem de um computador ligado à entrada HDMI do televisor.
- O ecrã parece mais escuro quando ligado a entradas externas
Outros
- Como se desliga ou sai da definição de modo demo no televisor?
- Tabela de compatibilidade dos óculos 3D para televisores Android TV (modelos de 2016/2015)
- Uma Android TV pode ser montada num suporte de parede existente (por exemplo, uma interface de montagem de acordo com a norma VESA)?
- Montagem na parede – suportes para montagem na parede compatíveis e medidas da distância dos furos para a Android TV (modelos de 2015-2017)
- Como montar a TV OLED (série A1) numa parede