ID do artigo : 00193210 / Última modificação : 29-01-2020

Surge o erro 1107, 2123, 3218 ou 7003 durante a configuração de rede ou ao tentar aceder a conteúdo da Internet

    O motivo dos erros 1107, 2123, 3218, 5010 ou 7003

    Estes códigos de erro são apresentados nos casos seguintes.

    • A ligação à Internet foi interrompida ou é instável.
    • A velocidade da linha da rede está reduzida (especialmente quando está ligado a uma LAN sem fios)

    Mesmo em casos além dos mencionados acima, estes códigos de erro podem ser apresentados devido a causas temporárias como linhas cruzadas, etc. O problema fica, por vezes, resolvido após um determinado período sem qualquer utilização. Neste caso, por vezes pode ser impossível determinar a causa.

    1. Verifique se o televisor está ligado à Internet de forma adequada.

      Nos modelos de televisor Android, siga os passos abaixo:

      1. Prima o botão HOME.
      2. Selecione Ajuda.
      3. Selecione Sintomas de Conetividade Internet.

      Nos modelos fabricados antes de 2015, siga os passos abaixo:

      1. Prima o botão HOME.
      2. Selecione Ajuda.
      3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
      4. Selecione Sintomas de Conetividade Internet.

        Se existirem resultados de diagnóstico com a indicação Falhou:
        O televisor não está ligado à Internet. Verifique a definição de ligação à rede: O televisor BRAVIA não consegue estabelecer ligação à Internet .

        Se todos os resultados de diagnóstico estão OK:

        Se continuar a receber uma mensagem de erro, pode ter ocorrido um erro específico.
        Se for um problema conhecido, pode ser melhorado através de uma atualização de software. Efetue uma atualização de software: Como efetuar uma atualização de software .
         
        Se não melhorar, tente o procedimento seguinte:
    2. Desligue a fonte de alimentação do televisor.
    3. Desligue a ficha do televisor.
    4. Desligue as fichas do router e modem.
    5. Ligue as fichas do router e modem novamente após 2 minutos.
    6. Ligue a ficha do TV novamente.
    7. Ligue a fonte de alimentação do televisor.
    8. Após 5 minutos, experimente Atualizar Conteúdo Internet algumas vezes.

    NOTA: A opção Atualizar Conteúdo Internet está disponível nos televisores fabricados em 2014 ou antes. Não está disponível em televisores Android.

    2. Verifique as seguintes definições e ambiente de utilização.

    NOTA: A causa do problema pode não ser o televisor, mas o ambiente da rede. Neste caso, contacte outras empresas, se necessário.

    1. Repor as definições de fábrica do televisor:
      Como repor as definições de fábrica do televisor .
      Como repor as definições de fábrica do televisor Android da Sony .
    2. Eliminar routers duplicados
      O router atribui um endereço IP ao dispositivo para estabelecer a ligação à Internet. Se estiverem instalados dois routers, estes códigos de erro podem ser apresentados devido a endereços IP duplicados. Contacte o fabricante do router, suspenda a função de encaminhamento de um dos routers ou desinstale-o e verifique se a situação melhora.
    3. Verificar a velocidade da linha da rede
      Existem vários fatores capazes de diminuir a velocidade da linha da rede. Tente o procedimento seguinte consultando as possibilidades que podem tornar-se fatores.

      fatores que influenciam a velocidade da linha

      [1]: Televisor
      [2]: Outro dispositivo
      [3]: Router
      [4]: Modem
      [5]: ISP (Fornecedor do serviço de Internet)
      [6]: Fornecedor da aplicação

      1. Entre o televisor e o router 5 estrelas
        Possibilidade que pode tornar-se um fator
        Mesmo que o televisor estabeleça ligação à Internet, é apresentado um código de erro quando a velocidade de comunicação é lenta. Especialmente ao utilizar uma LAN sem fios, a velocidade da ligação da LAN sem fios pode ser significativamente reduzida pela distância ou por interferências de ondas de rádio entre o router e o televisor. Efetue temporariamente o seguinte procedimento para identificar a causa.

        Quando utilizar uma LAN sem fios:
        • Ligue o televisor e o router através de uma LAN com fios
        • Desligue a energia de outros dispositivos sem fios
        Quando utilizar uma LAN com fios:
        • Utilize um cabo que corresponda à categoria de comunicações 5 ou superior

        Se o problema ficar resolvido através da implementação das ações acima, a causa é a velocidade de comunicação entre o televisor e o router. Efetue o seguinte procedimento.

        Quando utilizar uma LAN sem fios:
        • Ligue o televisor e o router através de uma LAN com fios (recomendado)
        • Aproxime o televisor e o router e utilize uma LAN sem fios
        • Evite a utilização em conjunto com outros dispositivos sem fios ou mude o canal de rede sem fios
        Quando utilizar uma LAN com fios:
        • Utilize um cabo que corresponda à categoria de comunicações 5 ou superior

      2. Tráfico de rede com outros dispositivos
        Possibilidade que pode tornar-se um fator 4 estrelas
        A quantidade de dados emitida por um router em simultâneo é limitada. Ao utilizar a Internet em conjunto com outros dispositivos, a velocidade da linha da rede será significativamente reduzida. Em particular, a reprodução de vídeo e a transferência de software noutro dispositivo irá afetar o tráfico para permitir a transferência de grandes quantidades de dados. Evite a utilização conjunta com outros dispositivos sem fios e verifique se a situação melhora.

      3. Tráfico de rede no ISP (Fornecedor do serviço de Internet)
        Possibilidade que pode tornar-se um fator 1 estrela
        • Problemas no ISP
        • Tráfico de comunicações devido à utilização conjunta entre utilizadores com o mesmo ISP
          A velocidade da linha da rede pode ficar temporariamente reduzida devido aos motivos identificados acima. É difícil confirmar se o motivo do erro corresponde à informação apresentada acima. Por exemplo, utilize o televisor durante um horário de pouca utilização da rede e verifique se os códigos de erro são apresentados.

      4. Tráfico da rede no fornecedor da aplicação
        Possibilidade que pode tornar-se um fator 2 estrelas
        Quando o acesso está concentrado no fornecedor de serviços que disponibiliza conteúdo da Internet, tal como aplicações de transmissão de vídeo em direto, os códigos de erro podem ser apresentados devido ao congestionamento. É difícil confirmar se o motivo do erro corresponde a esta informação. Por exemplo, utilize o televisor num horário de pouca utilização da rede e verifique se os códigos de erro são apresentados.