Resolução de problemas (Android TV): quais são as vantagens de reiniciar a TV e das atualizações de software?
IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
Poderão ocorrer problemas inesperados ao utilizar a sua TV:
- Imagem anómala/sem imagem/sem som num canal de televisão ou dispositivo externo.
- Sem som/som distorcido/ruído indesejável/som interrompido durante a reprodução de vídeo ou de áudio.
- Os vídeos, as imagens ou as miniaturas não são corretamente apresentados/ecrã preto.
- Não funcionamento/incapacidade de reprodução de USB, distância de projeção ou espelhamento do ecrã.
- A aplicação não funciona corretamente.
O seguinte procedimento pode ajudar a melhorar a situação:
- Reinicie o televisor.
Para obter mais informações, consulte as seguintes perguntas frequentes: Como se reinicia (repõe) um Android TV?. - Caso haja periféricos ligados ao televisor, remova-os.
- Desligue a TV e, em seguida, desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) da tomada.
Aguarde cerca de 2 minutos, volte a ligar o cabo de alimentação à tomada e, em seguida, ligue a TV.
NOTAS:- Se a TV estiver ligada a uma unidade de disco rígido (HDD) externa, remova a HDD e tente novamente.
- Se deixar a TV com o cabo de alimentação (alimentação elétrica) desligado, a eletricidade que permanece na unidade será descarregada.
Consequentemente, serão repostas as predefinições de dados desnecessários e informações de erro na memória, permitindo-lhe voltar a utilizar normalmente a TV.
- Se estiver a utilizar uma ligação HDMI/MHL e o ecrã ficar preto ou a imagem não for apresentada corretamente, experimente o seguinte.
NOTA: a TV pode não ser compatível com uma ligação MHL. Para obter mais informação sobre as especificações do televisor, consulte o manual. Os manuais estão publicados no nosso website de assistência.- Desligue e volte a ligar o cabo HDMI/MHL.
- Desligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) do dispositivo ligado e volte a ligá-lo ou reinicie o dispositivo.
- Em caso de anomalia da imagem ou do som, reponha as definições de imagem ou som.
Configuração de imagem:
- No telecomando, prima o botão HOME.
- Selecione
Definições.
- Os próximos passos podem variar consoante as opções no menu da TV:
- Selecione Visualização e Som → Imagem → Reset picture settings for *Standard (Repor definições de imagem para *padrão) → Sim.
* O nome da definição pode ser diferente consoante o Modo de imagem selecionado. - Selecione Visualização e Som → Imagem → Definições avançadas → Repor.
- Selecione Visualização → Imagem → Definições avançadas → Repor.
- Selecione Definições BRAVIA → Picture adjustment (Ajuste de imagem) → Advanced (Avançado) → Repor.
- Selecione Visualização e Som → Imagem → Reset picture settings for *Standard (Repor definições de imagem para *padrão) → Sim.
Definições de som:
- No telecomando, prima o botão HOME.
- Selecione
Definições.
- Os próximos passos podem variar consoante as opções no menu da TV:
- Selecione Visualização e Som → Som → Repor → Sim.
- Selecione Som → Som → Definições avançadas → Repor.
- Selecione Definições BRAVIA → Sound adjustment (Ajuste de som) → Advanced (Avançado) → Repor.
- A Atualização de software é um programa de atualização que inclui recursos, aplicações, correções de erros e melhorias de funcionalidades importantes. Recomendamos que ligue a TV à Internet e defina Automatically check for update (Procurar atualização automaticamente) ou Transf. Automática de Software para Ligado. As atualizações serão automaticamente transferidas quando a TV estiver em standby. Para obter mais detalhes, consulte o artigo: Como receber uma atualização de software automática.
Nas séries X74xxH/X75xxH: estes modelos recebem sempre as atualizações de software automaticamente e não é possível mudar essa opção. Para obter mais informações, consulte o artigo: Como atualizar o firmware/software do meu Android TV da Sony?.
NOTAS:
- As aplicações transferidas para a TV (para além das aplicações pré-instaladas) podem estar a afetar o funcionamento da TV.
Para obter mais informações, consulte as perguntas frequentes: Resolução de problemas (Android TV): como verificar se a causa do problema reside numa aplicação transferida e como resolvê-lo. - Se não houver melhoras depois de reiniciar ou de atualizar o software, o problema poderá ter outra origem. Tente pesquisar outras perguntas frequentes.
- * Em dispositivos com o sistema Android Oreo (OSV-O), o ícone de definições encontra-se no canto superior direito.