ID do artigo : 00192706 / Última modificação : 17-05-2018

Omissão de canais ou imagem preta no DVB-T ou DVB-C após a atualização de rede

    O facto de o televisor ter alguns canais em falta ou ter uma imagem preta após uma atualização de rede poderá estar relacionado com a cessação de transmissões MPEG2 nas redes DVB-T e DVB-C.

    Para melhorar a qualidade e a quantidade de serviços, os operadores de rede começaram a cessar as transmissões codificadas MPEG2 e estão a mudar para codificação MPEG4.
    Isto resultará na perda de canais para modelos antigos com MPEG4 ou na perda de imagem para os modelos que não suportam MPEG4.

    Lista de modelos incompatíveis com MPEG4

    Modelos de 2007

    KDL-20G3000

    KDL-20S30X0

    KDL-26P3000

    KDL-26P3020

    KDL-26S2800

    KDL-26S3000

    KDL-26T2800

    KDL-26T3000

    KDL-26U3000

    KDL-28T2600

    KDL-32D2600

    KDL-32D2710

    KDL-32D2810

    KDL-32D3000

    KDL-32D3010

    KDL-32P3000

    KDL-32P3020

    KDL-32S3000

    KDL-32S3010

    KDL-32T2600

    KDL-32T2800

    KDL-32T3000

    KDL-32U3000

    KDL-37P3000

    KDL-37P3020

    KDL-37P3030

    KDL-40D2600

    KDL-40D2710

    KDL-40D2810

    KDL-40D3000

    KDL-40D3010

    KDL-40D3400

    KDL-40D3500

    KDL-40D3550

    KDL-40D3660

    KDL-40P3000

    KDL-40P3020

    KDL-40S3000

    KDL-40S3010

    KDL-40U3000

    KDL-40V3000

    KDL-46D3000

    KDL-46D3010

    KDL-46D3400

    KDL-46V3000

    Modelos de 2008

    KDL-40L4000
    KDL-40S4000
    KDL-40S4010
    KDL-40U4000
    KDL-40V4000
    KDL-40V4210
    KDL-40V4220
    KDL-40V4230
    KDL-40V4240
    KDL-46V4000
    KDL-46V4210
    KDL-52V4000
    KDL-52V4210

    A minha rede mudou para MPEG4?


    Contacte o operador de rede sobre os planos de alteração do padrão de codificação.

    Posso ver todos os programas novamente após a alteração?


    Se o seu televisor não estiver na lista acima, sintonize-o novamente.
    Algumas redes exigem uma ID de rede e definições de frequência especiais.
    Contacte o seu operador de rede sobre estas definições.

    Se o seu televisor estiver na lista acima, vai deixar de poder ver estes serviços com o sintonizador integrado. Contacte o seu operador de rede sobre possíveis soluções de descodificador.