ID do artigo : 00175248 / Última modificação : 15-03-2018

O leitor Walkman não é reconhecido pelo computador.

    Se o computador não reconhecer o Walkman, tente as seguintes soluções.

    1. Verifique o ambiente de funcionamento
    2. Verifique a ligação USB
    3. Verifique as definições do modo de ligação USB 
    4. Reponha (reinicie) o Walkman.       
    5. Reinicie o Walkman e o PC
    6. Reinstale o controlador do dispositivo
    7. O Walkman não é reconhecido pelas aplicações

    1. Verifique o ambiente de funcionamento
      Verifique se o Walkman é compatível com o sistema operativo.
      Consulte o guia de ajuda para sistemas operativos compatíveis por modelo.

    2. Verifique a ligação USB
      Verifique se o cabo USB está limpo. As partículas finas de pó ou de sujidade podem impedir o reconhecimento. Se o cabo WM-PORT do Walkman ou o terminal do cabo USB estiverem sujos, limpe-os com um pano macio.
         Verifique se a porta USB do PC reconhece o Walkman. Ligue o Walkman a todas as portas USB do PC e verifique se reconhecem o Walkman.
         Se estiver a utilizar um hub USB, remova-o e tente ligar o Walkman às portas USB do PC diretamente para verificar se reconhecem o Walkman.

    3. Verifique as definições do modo de ligação USB 
      Esta solução aplica-se aos modelos com definições do modo de ligação USB
      O Walkman pode não ser automaticamente reconhecido, dependendo do PC ao qual está ligado. Nesta situação, se utilizar as definições do modo de ligação USB para colocar o Walkman no modo standby antes de estabelecer a ligação, será mais certo que o consiga ligar.

       Método para definir o modo de ligação USB:
      1. Selecione Settings (Definições) no menu Home.
      2. Selecione Common Settings (Definições comuns).
      3. Selecione USB Connection Mode (Modo de ligação USB)
      4. Selecione Yes (Sim).

        NOTA:
        O ecrã standby da ligação USB será apresentado no Walkman. Faça o teste de reconhecimento através da ligação do Walkman ao PC.

    4. Reponha (reinicie) o Walkman.
        Consulte as informações seguintes para obter o procedimento de reinício.
         Repor (reiniciar) o Walkman

    5. Reiniciar o Walkman e o PC 
      Reinicie o Walkman e o PC e verifique se o PC reconhece o Walkman.

    6. Reinstalar o controlador do dispositivo
      Se o controlador do dispositivo do Walkman não estiver corretamente instalado no PC, o Walkman não será reconhecido.
        Verifique se o controlador do dispositivo é apresentado no computador.

      Para Windows, verifique a seguinte ligação:
      Como verificar a instalação correta do controlador de áudio portátil no Gestor de dispositivos.

      Para Mac, verifique o controlador do dispositivo iOS:
         1. Clique em Acerca deste Mac no menu Apple.
         2. Abra o Relatório do Sistema. O controlador do Walkman será apresentado em USB.
      NOTA: Se não for reconhecido corretamente, carregue o controlador do dispositivo. 

    7. O Walkman não é reconhecido pelas aplicações
      1. Reinstale a aplicação
      2. Desinstale a aplicação do PC.
      3. Reinicie o PC.
      4. Reinstale a aplicação.

    NOTA: Se o Walkman for apresentado na aplicação quando o ligar ao PC, está a ser corretamente reconhecido.

    Para Music Center para PC, verifique a seguinte ligação.
    https://musiccenter.sony.net/ja/