ID do artigo : 00175234 / Última modificação : 12-07-2018

O Walkman (NWZZ273 - NWZZ274) não é reconhecido pelo PC ou não carrega

    Ao ligar o Walkman ao PC através de USB, podem ocorrer os seguintes problemas:
    • o Walkman não é reconhecido pelo PC. 
    • o Walkman não carrega

    Como solução, comece por garantir que o Walkman está bem ligado ao suporte USB e à porta USB. Se, depois, o PC continuar a não ser reconhecido, experimente limpar o terminal do Walkman, uma vez que a sujidade pode provocar alguns problemas de conectividade. Por último, pode experimentar repor as definições de fábrica do seu Walkman.
    Se nenhum destes passos resolver o problema, poderá ser necessário reparar o Walkman.

    Certifique-se de que a ligação entre o Walkman e o suporte USB é firme e segura

    Ligue o Walkman ao suporte USB fornecido, certificando-se de que os terminais do Walkman (1) e o suporte USB (3) estão em contacto entre si.

    1. Verifique se a lâmpada de funcionamento (4) do suporte acende a vermelho. Em caso afirmativo, o carregamento teve início. Em caso negativo, os terminais poderão ainda estar sujos, ou o Walkman poderá precisar de ser reparado.

    2. Verifique se o seu computador reconhece o Walkman. Em caso negativo, o Walkman pode não estar devidamente ligado ao suporte USB, ou pode existir um problema no cabo USB ou com a conectividade USB do computador. Experimente ligá-lo a outra porta USB e/ou a outro computador.  


    Fixar no suporte fornecido

    NOTA: Quando utilizar o Walkman pela primeira vez, ou se não tiver utilizado o Walkman durante um período de tempo prolongado, este pode demorar alguns minutos a ser reconhecido pelo computador, mesmo se já tiver iniciado o carregamento (a lâmpada de funcionamento acende a vermelho). Verifique se o computador reconhece o Walkman depois de o ter ligado ao computador durante cerca de 10 minutos.

    Limpe os terminais do Walkman:

    Limpe-os com uma escova de dentes de cerdas macias (humedecidas com água). Escove suavemente os terminais, de modo a evitar arranhões na caixa.

    Limpar os terminais do Walkman

    AVISO:
    Existe risco de danos no hardware. Não seque o Walkman utilizando ar quente de um secador de cabelo.
    AVISO: Existe risco de danos no hardware. O suporte não é à prova de água. Não molhe o suporte.

    Após a escovagem, passe os terminais por água limpa. Limpe a água do Walkman com um pano macio ou com um cotonete e, depois, deixe o Walkman à sombra, num local bem ventilado, para secar.

    Se os terminais do suporte USB estiverem sujos, experimente limpá-los com um pano suave seco ou semelhante.

    Repor o Walkman

    Prima o botão de reposição com uma caneta ou um clipe, etc. Ao repor o Walkman, certifique-se de que:

    • O Walkman não está ligado ao computador
    • O Walkman não está a reproduzir música

    Localização do botão de reposição

    NOTA: Não são eliminados quaisquer dados ao repor o Walkman.

    Se o problema persistir depois de seguir estes 3 passos, talvez seja necessário reparar o Walkman.