ID do artigo : 00178018 / Última modificação : 30-04-2020

O leitor portátil não é reconhecido pelo Windows Media® Player ou pelo software Content Transfer ou Media Go.

     IMPORTANTE:
    • Se o Assistente de novo hardware for apresentado e solicitar uma localização do controlador, aponte para o seguinte diretório: C:/WINDOWS/INF.
    • Para funcionar corretamente, o seu leitor Walkman® tem de ser reconhecido pelo computador como um dispositivo de protocolo MTP. Se o leitor portátil for ligado ao computador e reconhecido como um dispositivo Mass Storage Class (MSC), não funcionará corretamente.
    • No caso de alguns modelos, ao utilizar o leitor portátil pela primeira vez, se não o tiver utilizado por um período de tempo prolongado ou se a bateria estiver completamente esgotada, poderá demorar até 5 minutos a ser reconhecido ou começar a carregar. No caso dos modelos com ecrã, este permanecerá em branco. Se o leitor portátil não for reconhecido ou não começar a carregar após aguardar 5 minutos, reponha o leitor premindo o botão de reposição.

    NOTA: Se esta não for a primeira vez em que utiliza o seu leitor e este já tiver funcionado corretamente sem alterações relevantes efetuadas (como um restauro do sistema operativo ou substituição de um disco rígido), siga o procedimento descrito abaixo:

    1. Ligue o leitor portátil ao computador utilizando o cabo USB fornecido.

      NOTA IMPORTANTE PARA NWZ-W252: O modelo NWZ-W252 do leitor Walkman utiliza um único cabo USB e não funcionará corretamente se for utilizado com qualquer outro cabo USB disponível no mercado, incluindo os fornecidos com produtos Sony® semelhantes com ligações USB. Terá de utilizar o cabo incluído com este modelo.

    2. Desligue o cabo USB do leitor portátil e volte a ligá-lo.
    3. Verifique novamente o estado da ligação.

      NOTA: Para o NWZ-W262 e o W263: A lâmpada OPR irá emitir uma luz vermelha, indicando que a bateria está a começar a carregar, mesmo que a ligação não tenha sido efetuada corretamente. Neste caso, desligue e volte a ligar o leitor ao computador.

    4. Defina o leitor portátil para o modo de ligação USB.  

      NOTA: Esta definição só está disponível nos leitores Walkman da série NWZ X e em alguns da série NWZ E.

    5. (Ignore este passo se o leitor não for reconhecido, de todo, por qualquer software). Verifique o espaço disponível no leitor, utilizando o Windows Media Player, Media Go™ ou O meu computador.
    6. Se nenhuma destas opções corrigir o problema, poderá tentar repor o seu leitor Walkman. Um procedimento de "soft reset" irá fechar todas as aplicações e serviços abertos ou em funcionamento, reiniciando, em seguida, o leitor Walkman. Não serão apagados quaisquer dados e nenhuma aplicação será removida.
    7. Localize a ranhura para efetuar a reposição.
    8. Utilize um pequeno clipe, insira-o na ranhura e prima suavemente. O leitor Walkman irá ser reiniciado.
    9. Uma vez reiniciado, ligue novamente o leitor Walkman ao computador.
    10. Verifique novamente o estado da ligação.
    11. Caso o leitor Walkman continue a não ser reconhecido, reinicie o computador.
    12. Verifique novamente o estado da ligação.
    13. Certifique-se de que o cabo USB está bem ligado ao computador e ao leitor.
    14. Verifique novamente o estado da ligação.
    15. Se o leitor estiver ligado a um concentrador USB, desligue-o e ligue-o diretamente ao computador com um cabo USB dedicado.
    16. Verifique novamente o estado da ligação.
    17. Se o leitor continuar a não ser reconhecido pelo computador, desligue todos os dispositivos ligados ao computador através de uma ligação USB e reinicie o computador.
    18. Após reiniciar o computador, ligue apenas o leitor Walkman e teste novamente a ligação.
    19. Se o leitor continuar a não ser reconhecido pelo computador, tente uma porta USB diferente.
    20. Verifique novamente o estado da ligação.
    21. No menu Common settings (Definições comuns) do leitor, formate o leitor utilizando o utilitário Format (Formatar) integrado.
    22. Verifique novamente o estado da ligação.
    23. Verifique o sistema operativo atual. Se for um sistema operativo atualizado, contacte o fabricante do computador para obter controladores atualizados para o sistema operativo atualizado.
    24. Se estiver a executar o sistema operativo Windows XP, certifique-se de que está a executar o Service Pack 2 (SP2) ou posterior.
    25. Se não tiver o service pack mais recente, teste novamente o estado da ligação depois de o ter instalado.