ID do artigo : 00236916 / Última modificação : 08-01-2020

Um erro é gerado ao aceder a ou atualizar conteúdos na Internet.

    Experimente o processo de retificação para cada número de erro.

    Código de erro: O erro 1002 é apresentado

    televisor não estiver ligado à rede.

    1. Verifique a definição de ligação à rede da seguinte forma:
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Definições do Sistema.
      4. Selecione Configurar.
      5. Selecione Rede.
      6. Selecione Network Set-up (Configuração de rede).
      7. Selecione Configurar a ligação de rede.
        • Para ligação sem fios:
          Siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a configuração da ligações de rede.
        • Para ligação com fios:
        1. Selecione Avançado.
        2. Selecione Wired Set-up (Configuração com fios).
        3. Siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a configuração da ligações de rede.

    2. Se o problema persistir, atualize o televisor BRAVIA para o software de sistema mais recente e, em seguida, verifique se o problema foi resolvido.
      Para obter informações sobre como realizar a atualização, siga os passos apresentados abaixo.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
      4. Selecione Atualização de software.
      5. Selecione USB ou Rede.
      6. Siga as instruções apresentadas no ecrã.

    Código de erro: O erro 1106 é apresentado

    Estes códigos de erro são apresentados nos seguintes casos.

    • Ao tentar ver um vídeo da Internet no televisor.
    • Um conteúdo da Internet é selecionado ou Atualizar Conteúdo Internet executado.
    1. Primeiro, verifique o estado da ligação em Network Set-up (Configuração de rede).
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Definições do Sistema.
      4. Selecione Configurar.
      5. Selecione Rede.
      6. Selecione Network Set-up (Configuração de rede).
      7. Selecione View Network setting and status (Ver definição e estado da rede).
      8. Selecione Verifique a Ligação.
      9. Selecione Sim.
        Se algum resultado de diagnóstico incluir a indicação "Falhou", verifique a definição de ligação à rede.
    2. Se todos os resultados de diagnóstico apresentarem a indicação OK, atualize o televisor BRAVIA para o software de sistema mais recente e, em seguida, verifique se o problema foi resolvido.
      Para obter informações sobre como realizar a atualização, siga os passos apresentados abaixo.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
      4. Selecione Atualização de software.
      5. Selecione USB ou Rede.
      6. Siga as instruções apresentadas no ecrã.

    Erro: 1107, 2123, 3218, 5010 ou 7003 é apresentado durante a configuração da rede ou ao tentar aceder a conteúdo da Internet no televisor.

    Estes códigos de erro são apresentados nos seguintes casos.

    • A ligação à Internet foi interrompida ou é instável.
    • A velocidade da linha da rede está reduzida (especialmente quando está ligado a uma LAN sem fios)

      NOTA: Mesmo em casos além dos mencionados acima, estes códigos de erro podem ser apresentados devido a causas temporárias como linhas cruzadas, etc. O problema fica, por vezes, resolvido após um determinado período sem qualquer utilização. Neste caso, por vezes pode ser impossível determinar a causa.

      Para obter mais informação sobre o processo de retificação, consulte o seguinte.
      Erro: aparece 1107 ou 2123 ou 3218 ou 7003 durante a configuração da rede ou ao tentar aceder a conteúdo da Internet


    O erro 2200 é apresentado quando se tenta aceder à ligação de rede.


    Este erro é apresentado quando não pode estabelecer ligação à Internet ou a comunicação por Internet é instável.
    O erro pode ser apresentado em determinadas circunstâncias, como não consigo ver os serviços de vídeo da Internet, ao ver os serviços de vídeo da Internet, desaparece repentinamente, etc.

    Para obter mais informação sobre o processo de retificação, consulte o seguinte.
    Erro: 2200 é apresentado quando se tenta aceder à ligação de rede.


    Código de erro: O erro 4012 é apresentado

    Poderá existir uma avaria no dispositivo. O produto poderá ter de ser reparado.


    Código de erro: O erro 5010 é apresentado

    Ocorre um erro no processamento da Internet do programa.
    Experimente o seguinte:

    1. Verifique a ligação em Network Set-up (Configuração de rede).
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Definições do Sistema.
      4. Selecione Configurar.
      5. Selecione Rede.
      6. Selecione Network Set-up (Configuração de rede).
      7. Selecione View Network setting and status (Ver definição e estado da rede).
      8. Selecione Verifique a Ligação.
      9. Selecione Sim.
    2. Se algum resultado de diagnóstico incluir a indicação Falhou, verifique a definição de ligação à rede.
    3. Se todos os resultados de diagnóstico apresentarem a indicação OK, confirme na seguinte ordem.
      1. Atualize o televisor BRAVIA para o software de sistema mais recente.
        1. Prima o botão HOME no telecomando.
        2. Selecione Definições.
        3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
        4. Selecione Atualização de software.
        5. Selecione USB ou Rede.
        6. Siga as instruções apresentadas no ecrã.
      2. Execute Atualizar Conteúdo Internet.
        1. Prima o botão HOME no telecomando.
        2. Selecione Definições.
        3. Selecione Definições do Sistema.
        4. Selecione Configurar.
        5. Selecione Rede.
        6. Selecione Network Set-up (Configuração de rede).
        7. Selecione Atualizar Conteúdo Internet.
      3. Se o problema persistir, tente executar a reposição de dados de fábrica.
        1. Prima o botão Home no telecomando.
        2. Selecione Definições.
        3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
        4. Selecione Definições de Fábrica.
        5. Selecione Sim.

    NOTA:

    • Se for gerado um erro após a reposição, poderá surgir um problema temporário de rede.
    • Isto poderá resolver-se passado algum tempo. Experimente voltar a Atualizar Conteúdo Internet mais tarde.

    Código de erro: O erro 1 a 30 ou 50 a 200 ou 300 é apresentado

    Este é um problema de comunicação com o alvo da ligação (lado do servidor).
    No caso de uma causa temporária, o problema poderá ser resolvido depois de algum tempo.
    Primeiro, tente novamente o acesso após algum tempo.
    Se o problema não for resolvido, atualize o televisor BRAVIA para o software de sistema mais recente. 

    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
    4. Selecione Atualização de software.
    5. Selecione USB ou Rede.
    6. Siga as instruções apresentadas no ecrã.