ID do artigo : 00192557 / Última modificação : 17-05-2018

Erro: 2200 é apresentado quando se tenta aceder à ligação de rede

    Este erro é apresentado quando não pode estabelecer ligação à Internet ou a comunicação por Internet é instável.
    O erro pode ser apresentado em certas circunstâncias, como "não consigo ver os serviços de vídeo da Internet", "ao ver os serviços de vídeo da Internet, desaparece repentinamente", etc.

    Siga os passos abaixo para resolver este problema.

    NOTA: Cada um destes passos representa uma solução possível para este problema. Verifique o estado da ligação à rede depois de concluir cada passo:

    1. Reinicie o televisor ou os dispositivos de comunicação executando o procedimento descrito abaixo:
      1. Desligue a fonte de alimentação do televisor.
      2. Desligue a ficha do televisor.
      3. Desligue as fichas do router e modem.
      4. Ligue as fichas do router e modem novamente após 2 minutos.
      5. Ligue a ficha do TV novamente.
      6. Ligue a fonte de alimentação do televisor.
      7. Após 5 minutos, experimente Atualizar Conteúdo Internet algumas vezes.  
    2. Se utilizar comunicação sem fios, existe a possibilidade de que comunicação esteja instável devido a interferências de ondas de rádio. Tente o procedimento seguinte:

      • Desligue a energia de outros dispositivos sem fios.
      • Ligue o televisor ao router com ligação de rede local com fios.

      Se o problema for resolvido depois de executar os procedimentos acima, a comunicação entre o televisor e o router está instável. Utilize o televisor através da ligação ao router com fios ou evite utilizar o televisor com outros dispositivos sem fios em simultâneo.

    3. Se a versão do software do televisor for antiga, o problema poderá melhorar através da atualização do software para a mais recente. Consulte: Como efetuar uma atualização de software.
    4. Repor as definições de fábrica do televisor. Consulte: Como repor as definições de fábrica do televisor.

      NOTA: Depois de repor as definições de fábrica do televisor, tem de repor a comunicação de rede sem fios/com fios. Para configurar as definições de rede, veja abaixo.

      Como ligar o televisor BRAVIA a uma rede utilizando uma ligação com fios.  
      Como ligar o televisor BRAVIA a uma rede utilizando uma ligação sem fios.

    5. Se o firmware do router for antigo, é possível que o problema melhore ao atualizar para a versão mais recente.

      NOTA: Para obter mais informação sobre como atualizar um router, contacte o fabricante do router.

    6. Mude o servidor DNS para um DNS público.
      1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Rede.
      4. Prima o botão Enter.
      5. Selecione Network Settings (Definições de rede).
      6. Selecione Wired/Wireless Setup (Configuração com fios/sem fios).
      7. Selecione Personalizado ou Enter Manually (Introduzir manualmente).
      8. Introduza o Endereço IP.

        NOTA: O endereço IP (Internet Protocol) é fornecido pelo router e pode ser encontrado utilizando um computador. Consulte o manual fornecido com o router ou contacte o fabricante do router para informações adicionais.

      9. Introduza um dos seguintes números de DNS público: 4.2.2.2 ou 8.8.8.8

    NOTA: Muitas vezes, a utilização de DNS públicos melhora a velocidade de encaminhamento da Internet e ajuda a resolver este problema. No entanto, poderá ser boa ideia anotar o DNS predefinido para utilização futura.