ID do artigo : 00193045 / Última modificação : 17-05-2018

Perguntas mais frequentes relacionadas com os serviços BRAVIA Internet Video, as aplicações e a Internet no meu sistema de cinema em casa

    1. Pretendo vender, trocar ou eliminar um produto que utilizei para iniciar sessão no "YouTube". O que devo fazer?
    2. O que necessito para utilizar o Netflix?
    3. Porque não posso regressar à página anterior mesmo após selecionar [Previous page] (Página anterior) nas opções disponíveis?
    4. Como posso sair de uma aplicação ou de um jogo da Opera TV Store?
    5. A opção "Install" (Instalar) não está disponível em algumas aplicações.
    6. Posso utilizar uma aplicação da Opera TV Store sem ligação à Internet?
    7. Como posso saber se existem aplicações novas na Opera TV Store?
    8. O que é o serviço "My Apps" (As minhas aplicações)?
    9. Como desinstalar uma aplicação de My Apps (As minhas aplicações) na Opera TV Store?
    10. Não consigo encontrar aplicações que instalei em My Apps (As minhas aplicações).
    11. Como posso restaurar uma aplicação que foi acidentalmente apagada?
    12. Como posso reordenar as aplicações em My Apps (As minhas aplicações)?
    13. Quantas aplicações é possível instalar em My Apps (As minhas aplicações)?
    14. Posso guardar a minha pontuação durante um jogo que está em curso?
    15. O que é a Opera TV Store?
    16. Todas as aplicações na Opera TV Store são gratuitas?
    17. Preciso de uma conta na Opera TV Store para utilizar o serviço?
    18. Quantas aplicações estão disponíveis na Opera TV Store?
    19. Algumas aplicações da Opera TV Store e da Sony Entertainment Network têm nomes semelhantes. São as mesmas aplicações?
    20. Qual é a diferença entre as aplicações em My Apps (As minhas aplicações) da Opera TV Store e as Favourites (Favoritas) na SEN?
    21. O que é a TV SideView?
    22. A aplicação TV SideView não é adequadamente apresentada no meu tablet de 7 polegadas, o que impossibilita a utilização.
    23. A aplicação TV SideView não consegue detetar o meu leitor de Blu-ray Disc.
    24. A aplicação TV SideView não consegue registar o meu leitor de Blu-ray Disc. É apresentada uma mensagem a indicar "Cannot connect the selected device now" (Não é possível ligar ao dispositivo selecionado agora).
    25. A aplicação TV SideView não consegue registar o meu leitor de Blu-ray Disc. É apresentada uma mensagem a indicar "Device registration failed. Check settings of the device to be registered and try again" (Falha ao registar o dispositivo. Verifique as definições do dispositivo a registar e tente novamente).
    26. A aplicação TV SideView não consegue controlar o meu leitor de Blu-ray Disc. É apresentada uma mensagem a indicar "Network connection error" (Erro de ligação da rede) ao premir um botão.
    27. O que é a aplicação SongPal?
    28. Como posso configurar a aplicação SongPal?
    29. Falha ao ligar à aplicação SongPal
    30. Como posso utilizar o Spotify no meu produto BDV?
    31. Posso utilizar o serviço Spotify no meu produto BDV com a conta gratuita?
    32. É apresentada uma mensagem a indicar "Spotify Premium is required for this device. Please purchase a Premium subscription on www.spotify.com" (É necessária uma conta Spotify Premium para este dispositivo. Adquira uma subscrição Premium em www.spotify.com) quando tento ligar ao serviço Spotify. O que devo fazer?
    33. Que ações devo tomar relativamente aos conteúdos pagos antes de devolver, vender ou trocar o meu sistema de cinema em casa com leitor de Blu-ray Disc/DVD?
    34. Como altero a luminosidade da iluminação LED das colunas (disponível apenas em determinados modelos)?

    Pretendo vender, trocar ou eliminar um produto que utilizei para iniciar sessão no "YouTube". O que devo fazer?
    1. Aceda à aplicação "YouTube" utilizando o produto e certifique-se de que termina a sessão no serviço YouTube.
    2. Inicie sessão no YouTube através de um computador para alterar a palavra-passe de início de sessão. Poderá então vender, trocar ou eliminar a unidade em segurança.

    O que necessito para utilizar o Netflix?
    Consulte "Netflix Setup & FAQ" (Configuração do Netflix e perguntas mais frequentes).

    Porque não posso regressar à página anterior mesmo após selecionar [Previous page] (Página anterior) nas opções disponíveis?
    Isto pode dever-se ao facto de a página atual estar aberta numa nova janela. Prima o botão "OPTIONS" (Opções) no telecomando e selecione [Window List] (Lista de janelas) para voltar à janela anterior.

    Como posso sair de uma aplicação ou de um jogo da Opera TV Store?
    Se a aplicação ou o jogo não incluir a opção EXIT (Sair) ou QUIT (Sair), prima o botão "OPTIONS" (Opções) no telecomando e selecione [Exit] (Sair).

    A opção "Install" (Instalar) não está disponível em algumas aplicações.
    Se a opção "Install" (Instalar) não estiver disponível numa aplicação da Opera TV Store, significa que a aplicação já está instalada.

    Posso usar ou reproduzir uma aplicação da Opera TV Store sem ligação à Internet?
    A aplicação não está armazenada localmente no leitor de Blu-ray Disc, pelo que não é possível utilizar uma aplicação sem ligar à Internet.

    Como posso saber se existem aplicações novas na Opera TV Store?
    Para ver as aplicações mais recentes, selecione All Categories (Todas as categorias) e, em seguida, selecione More (Mais) e a opção New (Novas). As aplicações são apresentadas em ordem cronológica invertida, de acordo com a hora em que foram lançadas.

    O que é o serviço "My Apps" (As minhas aplicações)?
    My Apps (As minhas aplicações) é uma funcionalidade da Opera TV Store que permite instalar aplicações que possa utilizar frequentemente de uma determinada categoria. Pode utilizar estas aplicações instaladas diretamente e instantaneamente de "My Apps" (As minhas aplicações), o que lhe proporciona a conveniência de não ter de realizar pesquisas repetidas nas aplicações.

    Como desinstalar uma aplicação de My Apps (As minhas aplicações) na Opera TV Store?
    Siga estes passos para desinstalar uma aplicação:
    1. Aceda à Menu Box (Caixa de menu) situada na parte superior no centro do ecrã e selecione Remove Apps (Remover aplicações).
    2. Escolha a aplicação que pretende desinstalar e prima o botão Enter.
    3. Selecione Done (Concluído) para sair do menu quando terminar a desinstalação da aplicação.

    Não consigo encontrar aplicações que instalei em "My Apps" (As minhas aplicações).
    Confirme que a aplicação foi instalada corretamente procurando-a através do menu Search (Procurar) situado na parte superior no centro da Opera TV Store. Depois de a encontrar, confirme se a opção Install (Instalar) na página de detalhes da aplicação se encontra disponível. Se não estiver disponível, a aplicação já foi instalada. Se a opção Install (Instalar) ainda estiver disponível, instale a aplicação novamente.

    Como posso restaurar uma aplicação que foi acidentalmente apagada?
    Se tiver eliminado acidentalmente uma aplicação instalada em My Apps (As minhas aplicações) da Opera TV Store, terá de a instalar novamente, pois não pode ser restaurada.

    Como posso reordenar as aplicações em My Apps (As minhas aplicações)?
    A My Apps (As minhas aplicações) da Opera TV Store não contém qualquer funcionalidade que permita reorganizar ou alterar a ordem das aplicações que tiver instalado.

    Quantas aplicações é possível instalar em My Apps (As minhas aplicações)?
    Atualmente, não existe qualquer limite no número de aplicações que pode instalar na secção My Apps (As minhas aplicações) da Opera TV Store.

    Posso guardar a minha pontuação durante um jogo que está em curso?
    A funcionalidade de guardar um jogo difere entre os jogos disponíveis na Opera TV Store. Verifique as especificações de cada jogo individual para saber os passos necessários para guardar.

    O que é a Opera TV Store?
    É um serviço de disponibilização de aplicações online do navegador Opera, que fornece aplicações compatíveis com o leitor de Blu-ray Disc.

    São todas as aplicações na Opera TV Store gratuitas?
    À data em que esta resposta foi escrita, todas as aplicações na Opera TV Store são gratuitas, mas poderão ser disponibilizadas aplicações pagas no futuro.

    Preciso de uma conta na Opera TV Store para utilizar o serviço?
    Não precisa de uma conta na Opera TV Store para utilizar a funcionalidade no leitor de Blu-ray Disc. No entanto, isto pode mudar no futuro.

    Quantas aplicações estão disponíveis na Opera TV Store?
    Não nos é possível fornecer um número específico uma vez que a Opera TV Store está sempre a ser atualizada.

    Algumas aplicações da Opera TV Store e da Sony Entertainment Network têm nomes semelhantes. São as mesmas aplicações?
    As aplicações que têm nomes semelhantes na Opera TV Store e no serviço Sony Entertainment Network (SEN) são as mesmas. Pode aceder facilmente a estas aplicações utilizando o botão SEN no telecomando.

    Qual é a diferença entre as aplicações em My Apps (As minhas aplicações) da Opera TV Store e as Favourites (Favoritas) na SEN?
    As aplicações disponíveis em My Apps (As minhas aplicações) são as mesmas que são instaladas a partir da página de detalhes da aplicação da Opera TV Store, enquanto as aplicações disponíveis em Favourites (Favoritos) são as aplicações adicionadas à secção ou funcionalidade Favourites (Favoritos) do serviço Sony Entertainment Network (SEN).

    O que é a TV SideView?
    É uma aplicação móvel grátis para dispositivos remotos (tais como um smartphone, um tablet, etc.). Quando combinada com um leitor de Blu-ray Disc, permite operar o leitor de forma fácil ao utilizar um tablet ou um smartphone como um telecomando.

    A aplicação TV SideView não é adequadamente apresentada no meu tablet de 7 polegadas, o que impossibilita a utilização.
    Trata-se de uma limitação de software na versão para tablet da TV SideView. No tablet de 7 polegadas, instale a versão da TV SideView para telefone a partir da Google Play.

    A aplicação TV SideView não consegue detetar o meu leitor de Blu-ray Disc.
    Tente o procedimento seguinte:
    1) Verifique as ligações de rede. Certifique-se de que o smartphone ou o tablet e o leitor de Blu-ray Disc estão na mesma rede local.
    2) Reinicie (desligue e volte a ligar) a ligação Wi-Fi do smartphone ou tablet.
    3) Se o smartphone ou tablet utilizarem uma proxy, tente desligá-la. Alguns dispositivos não ligam corretamente ao leitor se utilizarem uma proxy.

    A aplicação TV SideView não consegue registar o meu leitor de Blu-ray Disc. É apresentada uma mensagem a indicar "Cannot connect the selected device now" (Não é possível ligar ao dispositivo selecionado agora).
    Isto deve-se às especificações do registo da TV SideView. Certifique-se de que o leitor está numa das seguintes condições para o registo na TV SideView.
    1) Na camada superior do menu Home/Xross Media Bar.
    2) No item de configuração [Registered Remote Devices] (Dispositivos remotos registados), em [Network Settings] (Definição de rede).
    3) No modo Screen Saver (Proteção de ecrã)

    A aplicação TV SideView não consegue registar o meu leitor de Blu-ray Disc. É apresentada uma mensagem a indicar "Device registration failed. Check settings of the device to be registered and try again" (Falha ao registar o dispositivo. Verifique as definições do dispositivo a registar e tente novamente).
    Isto deve-se possivelmente às especificações do registo da TV SideView. Certifique-se de que o leitor está numa das seguintes condições para o registo na TV SideView.
    1) Na camada superior do menu Home/Xross Media Bar.
    2) No item de configuração [Registered Remote Devices] (Dispositivos remotos registados), em [Network Settings] (Definição de rede).
    3) No modo Screen Saver (Proteção de ecrã)

    A aplicação TV SideView não consegue controlar o meu leitor de Blu-ray Disc. É apresentada uma mensagem a indicar "Network connection error" (Erro de ligação da rede) ao premir um botão.
    Experimente o seguinte:
    1) Verifique as ligações de rede. Certifique-se de que o smartphone ou o tablet e o leitor de Blu-ray Disc estão na mesma rede local.
    2) Reinicie (desligue e volte a ligar) a ligação Wi-Fi do smartphone ou tablet.
    3) Se o smartphone ou tablet utilizarem uma proxy, tente desligá-la. Alguns dispositivos não ligam corretamente ao leitor se utilizarem uma proxy.

    O que é a aplicação SongPal?
    O SongPal é uma aplicação dedicada que permite controlar os dispositivos áudio da Sony que são compatíveis com a mesma através do smartphone. Permite procurar e reproduzir áudio através de uma ligação Bluetooth ou Wi-Fi.
    Permite:
    - escolher conteúdos de música/áudio a partir de funções integradas de vários dispositivos e smartphones.
    - controlar várias definições intuitivamente.
    - melhorar a música visualmente através do ecrã do smartphone.

    Como posso configurar a aplicação SongPal?
    Tente o procedimento seguinte:
    1) Ligue o leitor de Blu-ray Disc e o smartphone a uma rede. Certifique-se de que estão na mesma rede local.
    2) Certifique-se de que o dispositivo é compatível com o SongPal.
    3) Procure pelo leitor de Blu-ray Disc através do smartphone utilizando a opção Device Select (Selecionar dispositivo).
    4) Emparelhe o leitor de Blu-ray Disc com o smartphone.

    Fail to connect to SongPal
    (Falha ao ligar ao SongPal) Tente o procedimento seguinte:
    1) Ligue o leitor de Blu-ray Disc e o smartphone a uma rede. Certifique-se de que estão na mesma rede local.
    2) Certifique-se de que o dispositivo é compatível com o SongPal.
    3) Procure pelo leitor de Blu-ray Disc através do smartphone utilizando a opção Device Select (Selecionar dispositivo).
    4) Emparelhe o leitor de Blu-ray Disc com o smartphone.
    *repita os passos 3 e 4 até que o emparelhamento seja bem-sucedido.

    Como posso utilizar o Spotify no meu produto BDV?
    se for um utilizador novo, terá de subscrever uma conta Spotify Premium para desfrutar do serviço no seu produto BDV. Aceda a www.spotify.com num dispositivo móvel, num tablet ou num computador para criar uma conta premium. Se for um cliente existente com uma conta gratuita, terá de subscrever uma conta premium.

    Posso utilizar o serviço Spotify no meu produto BDV com a conta gratuita?
    Não, não é possível. Os produtos BDV apenas suportam contas "Premium".

    É apresentada uma mensagem a indicar "Spotify Premium is required for this device. Please purchase a Premium subscription on www.spotify.com" (É necessária uma conta Spotify Premium para este dispositivo. Adquira uma subscrição Premium em www.spotify.com) quando tento ligar ao serviço Spotify. O que devo fazer?
    Os produtos BDV apenas suportam contas "Premium". Se não tiver uma conta de utilizador premium, aceda a www.spotify.com num dispositivo móvel, num tablet ou num computador para criar uma conta premium.

    Que ações devo tomar relativamente aos conteúdos pagos antes de devolver, vender ou trocar o meu sistema de cinema em casa com leitor de Blu-ray Disc/DVD?
    Uma vez que as unidades devolvidas podem ser vendidas novamente, recomendamos que aceda à conta Essentials/Sony Entertainment Network em https://account.sonyentertainmentnetwork.com e desassocie a unidade e a conta, para prevenir que o futuro utilizador aceda ao seu conteúdo pago. Caso compre um novo sistema de cinema em casa com Blu-ray da Sony ou receba uma unidade à troca, registe-o na sua conta Essentials/Sony Entertainment Network acedendo novamente ao website https://account.sonyentertainmentnetwork.com.

    Como altero a luminosidade da iluminação LED das colunas (disponível apenas em determinados modelos)?
    Prima o botão [Dimmer] (Regulador) para alterar a luminosidade. Pode optar por um nível de luminosidade baixo/médio/alto.