ID do artigo : 00193061 / Última modificação : 17-05-2018

Perguntas mais frequentes relacionadas com a rede e a conectividade do sistema de cinema em casa

    Como devo ligar o descodificador de televisão por cabo ao meu sistema de cinema em casa com um cabo HDMI?
    O que é DLNA?
    O que é a função Renderer?
    A unidade não estabelece ligação à Internet
    Existe alguma forma de verificar a ligação de rede?
    Como ligo o dispositivo a uma rede de Internet sem fios por Wi-Fi?
    O meu produto apresenta a mensagem "Internet Access Failed" (Falha de acesso à Internet) quando tento aceder. O meu router tem várias chaves WEP definidas, poderá ser este o motivo?
    O protocolo IPv6 é suportado pelo sistema?
    O que é IPv4 e IPv6?
    O que é NFC?
    Como utilizar a função NFC?
    Falha ao ligar através de NFC
    Não é emitido qualquer som após ligar um dispositivo à unidade através de Bluetooth
    Quando um dispositivo está emparelhado com a unidade através de Bluetooth, o som salta ou flutua, ou a ligação é interrompida
    Qual é o procedimento para ouvir áudio de um dispositivo Bluetooth no sistema de cinema em casa com BD?
    Este sistema de cinema em casa com BD pode reproduzir vídeo através de Bluetooth?
    Devo ficar preocupado por não ser emitido qualquer som das colunas surround traseiras quando ligo um dispositivo através de Bluetooth?
    Por que motivo o sinal de HDMI não passa pelo sistema quando este está em modo Standby?

    Como devo ligar o descodificador de televisão por cabo ao meu sistema de cinema em casa com um cabo HDMI?
    Experimente o seguinte procedimento:

    1. Ligue o cabo HDMI da porta [HDMI OUT] do descodificador de televisão por cabo à porta [HDMI IN1] do sistema de cinema em casa.
    2. Ligue outro cabo HDMI da porta [HDMI OUT] do sistema de cinema em casa à porta [HDMI IN1] do seu televisor.
    3. Altere a definição do sistema de cinema em casa para HDMI1. Em seguida, defina a INPUT (Entrada) do seu televisor para HDMI1.

    O que é DLNA?
    DLNA é um acrónimo que significa Digital Living Network Alliance (Aliança para redes domésticas digitais). A funcionalidade DLNA assegura a ligação e a partilha de conteúdos entre dispositivos de áudio e vídeo digitais, bem como de PCs, numa rede doméstica.

    O que é a função Renderer?
    Esta função permite a transmissão de conteúdos para o sistema de cinema em casa com Blu-ray a partir de um servidor, como um PC, e permite o controlo através de um dispositivo móvel (por exemplo, um smartphone) como telecomando através da rede doméstica.

    A unidade não estabelece ligação à Internet
    1) Ligue o cabo Ethernet a um conector de LAN.
    2) Selecione Network Settings (Definições de rede) no menu Setup (Configuração) e efetue os ajustes necessários em Internet Settings (Definições da Internet).
    3) É necessário um router e uma ligação de banda larga. Se o fornecedor do serviço de Internet tiver disponibilizado um modem de tipo ponte, ligue o modem ao router de banda larga e ligue o router a esta unidade através das portas LAN com um cabo Ethernet.
    NOTA: Se o modem for do tipo router, ligue o modem a esta unidade através das portas LAN com um cabo Ethernet (consulte o manual do router para obter detalhes adicionais).
    4) Contacte o fornecedor do serviço de Internet para verificar se existe algum problema com a rede. Se a porta LAN já estiver a ser utilizada para outros dispositivos de Internet, utilize outra porta LAN no router de banda larga ou num hub de comutação, etc.

    Existe alguma forma de verificar a ligação de rede?
    Durante a transmissão na Internet, pode verificar a condição da rede e a velocidade de transmissão ao premir DISPLAY (Visualização) no telecomando, ou executar um Network Connection Diagnostic (Diagnóstico da ligação de rede) ao selecionar Network Settings (Definições de rede) no menu Setup (Configuração).

    Como ligo o dispositivo a uma rede de Internet sem fios por Wi-Fi?
    Para configurar uma ligação sem fios à Internet, aceda a Network Settings (Definições de rede) e Internet Settings (Definições da Internet) no menu Setup (Configuração), e selecione Wireless Setup (built-in) (Configuração sem fios [incorporada]). Selecione as definições conforme necessário.

    O meu produto apresenta a mensagem "Internet Access Failed" (Falha de acesso à Internet) quando tento aceder. O meu router tem várias chaves WEP definidas, poderá ser este o motivo?
    Quando estão definidas 2 ou mais chaves WEP no router, os produtos BDV apenas suportam a primeira chave WEP.

    O protocolo IPv6 é suportado pelo sistema?
    Sim, este sistema suporta IPv6.

    O que é IPv4 e IPv6?
    IPv4 é a versão atual do protocolo de Internet, o sistema de identificação que a Internet utiliza para enviar informação entre dispositivos e encaminhar o tráfico pela Internet. IPv6 é a versão mais recente do protocolo de Internet, que é 4 vezes mais amplo em bits quando comparado com o espaço de endereço de 32 bits de IPv4.

    O que é NFC?
    A NFC (Near Field Communication) é uma tecnologia que permite a comunicação sem fios de curto alcance entre vários dispositivos, tais como telemóveis.

    Como utilizar a função NFC?
    Mantenha o smartphone compatível com NFC junto ao logotipo "N" na unidade até que o smartphone vibre. Após o reconhecimento pela unidade, siga as instruções apresentadas no ecrã do smartphone e conclua o procedimento de ligação por Bluetooth.

    Falha ao ligar através de NFC
    Em caso de falha do emparelhamento de dispositivos e da ligação por Bluetooth, tente o procedimento seguinte:

    • Reinicie a aplicação "NFC Easy Connect" e desloque o smartphone lentamente sobre o logótipo "N".
    • Remova a capa do smartphone se estiver a utilizar uma.
    • Confirme a localização do módulo de NFC do smartphone no respetivo manual do utilizador.

    Não é emitido qualquer som após ligar um dispositivo à unidade através de Bluetooth
    Pode tentar o procedimento seguinte:

    • Certifique-se de que o dispositivo Bluetooth não está demasiado longe da unidade principal e que o sistema não está a receber interferência de uma rede Wi-Fi, de outro dispositivo sem fios na frequência de 2,4 GHz ou de um microondas
    • Verifique se a ligação Bluetooth está corretamente estabelecida entre o sistema e o dispositivo Bluetooth
    • Emparelhe novamente o sistema com o dispositivo Bluetooth
    • Evite colocar a unidade principal junto a superfícies ou objetos metálicos
    • Certifique-se de que o Bluetooth está ativado nos dispositivos envolvidos
    • Ajuste o volume do dispositivo Bluetooth, se o nível do volume continuar demasiado baixo, ajuste o volume na unidade principal

    Quando um dispositivo está emparelhado com a unidade através de Bluetooth, o som salta ou flutua, ou a ligação é interrompida
    Se encontrar este tipo de problema, tente o procedimento seguinte:

    • Certifique-se de que a unidade principal e o dispositivo Bluetooth não estão muito longe um do outro. Os dispositivos Bluetooth devem ser utilizados a uma distância máxima de, aproximadamente, 10 metros entre si sem obstruções
    • Se existirem obstáculos entre a unidade principal e o dispositivo Bluetooth, remova-os ou evite-os
    • Se existirem equipamentos nas proximidades que criem interferência eletromagnética, como um router sem fios, outros dispositivos Bluetooth ou um microondas, afaste-os

    Qual é o procedimento para ouvir áudio de um dispositivo Bluetooth no sistema de cinema em casa com BD?
    Siga o procedimento abaixo para estabelecer uma ligação por Bluetooth.

    • Selecione Input (Entrada) no menu Home
    • Em seguida, selecione Bluetooth AUDIO (Áudio Bluetooth)
    • Emparelhe o sistema de cinema em casa com o seu dispositivo Bluetooth
    • Selecione "BLU-RAY HOME THEATRE SYSTEM" (Sistema de cinema em casa com Blu-ray) no ecrã do dispositivo Bluetooth
    • O nome do dispositivo deverá aparecer no ecrã do televisor assim que o emparelhamento for concluído

    Este sistema de cinema em casa com BD pode reproduzir vídeo através de Bluetooth?
    Este sistema de cinema em casa com BD não pode reproduzir vídeo através de Bluetooth. Através de Bluetooth, este produto apenas permite reproduzir conteúdo de áudio.

    Devo ficar preocupado por não ser emitido qualquer som das colunas surround traseiras quando ligo um dispositivo através de Bluetooth?
    Quando ligo um dispositivo através de Bluetooth, o som é apenas emitido pelas colunas da frente e pelo subwoofer. Esta é a forma de funcionamento normal do sistema, pois os dispositivos móveis com Bluetooth não podem reproduzir conteúdo de som surround.

    Por que motivo o sinal de HDMI não passa pelo sistema quando este está em modo Standby?
    Infelizmente, a passagem de sinal (pass-through) de HDMI não está disponível neste dispositivo.