ID do artigo : 00193092 / Última modificação : 17-05-2018

Perguntas mais frequentes relacionadas com a reprodutibilidade de vídeo e discos do sistema de cinema em casa

    Por que motivo a reprodução de vídeo para automaticamente após alguns segundos?
    Quando altero as definições de HDMI para "Original Resolution" (Resolução original) no televisor de 1080p/24p, a função de reprodução do leitor de Blu-ray Disc/DVD é interrompida
    O que devo fazer caso tenha ligado a PS3 e o televisor através de HDMI, mas não seja apresentada qualquer imagem ao reproduzir o meu Blu-ray Disc?
    Por que motivo não vejo qualquer imagem no ecrã do meu televisor quando ligo o meu leitor de Blu-ray Disc através de HDMI?
    O meu sistema de cinema em casa com Blu-ray Disc reproduz discos 3D?
    Estou a ter problemas ao utilizar o Blu-ray Disc (BD) Live, pois o serviço é muito inconsistente e para ocasionalmente
    Não consigo parar o Blu-ray Disc (BD) Live
    A minha unidade não reproduz nenhum dos meus discos
    Posso reproduzir Super Audio CD?
    A reprodução de DualDisc é suportada?
    Não consigo ver a totalidade das legendas ao reproduzir DVD
    Não consigo reproduzir alguns Blu-ray Discs que suportam BD Live
    Não consigo definir o disco para repetição
    A saída das fichas HDMI apenas apresentam um sinal de vídeo de 480p/576p
    Quando desloco o cursor pela XrossMediaBar (XMB), fica um rasto de amarelo ou de efeito fantasma no ecrã
    A informação da barra de visualização aparece no televisor quando o programa muda ou quando mudo de canal
    O disco não é reproduzido mesmo depois de o limpar
    O leitor de Blu-ray não ejeta o disco

    Por que motivo a reprodução de vídeo para automaticamente após alguns segundos?
    Se a janela Reproduzir para abrir no PC enquanto utiliza o Windows Media Player 12, a função de reprodução não funcionará corretamente. Feche a janela Reproduzir para e tente novamente.

    Quando altero as definições de HDMI para "Original Resolution" (Resolução original) no televisor de 1080p/24p, a função de reprodução do leitor de Blu-ray Disc/DVD é interrompida
    Existe uma ligeira discrepância no ecrã ao utilizar a reprodução de vídeo se o disco e a resolução não corresponderem. Isto ocorre porque o dispositivo correspondeu a saída de vídeo à resolução padrão do disco. Defina a saída de vídeo para Auto para desativar esta função.

    O que devo fazer caso tenha ligado a PS3 e o televisor através de HDMI, mas não seja apresentada qualquer imagem ao reproduzir o meu Blu-ray Disc?
    As definições de HDMI da PS3 não serão ajustadas automaticamente. Altere manualmente a resolução acedendo ao menu de definições da PS3.

    Por que motivo não vejo qualquer imagem no ecrã do meu televisor quando ligo o meu leitor de Blu-ray Disc através de HDMI?
    Tente percorrer esta lista de verificação:

    • Ligue o cabo HDMI
    • Selecione a entrada HDMI
    • Certifique-se de que selecionou as definições de resolução certas para o televisor
    • Se existir algum problema com as definições de resolução, pode repor as predefinições de fábrica do televisor
      • Por exemplo, [Output video Resolution] (Resolução da saída de vídeo) definida para "1080p" ou "Original Resolution" (Resolução original) pode causar um problema. Neste caso, mantenha premidos os botões VOLUME(-) e PLAY (Reproduzir) no sistema durante mais de 10 segundos para repor a saída de vídeo para a definição de resolução mais baixa.

    O meu sistema de cinema em casa com Blu-ray Disc reproduz discos 3D?
    Sim, o sistema de cinema em casa com Blu-ray Disc suporta a funcionalidade 3D, mas verifique se o televisor também suporta esta funcionalidade.

    Estou a ter problemas ao utilizar o Blu-ray Disc (BD) Live, pois o serviço é muito inconsistente e para ocasionalmente
    O desempenho de BD Live depende da velocidade da ligação de rede. Isto pode variar durante qualquer sessão de BD Live.

    Não consigo parar o Blu-ray Disc (BD) Live
    determinado conteúdo é difícil de parar depois de ativar o BD Live. Tente premir o botão STOP (Parar) para voltar ao menu XrossMediaBar (XMB).

    O ecrã está preto e o BD Live demora algum tempo a iniciar
    Dependendo do tipo de conteúdo que está a tentar ver, o sistema pode necessitar de algum tempo para carregar. Tente carregar o conteúdo novamente após alguns minutos.

    Não tenho a certeza se o BD Live está a funcionar corretamente
    A ligação ao BD Live depende da velocidade da ligação à Internet e do tipo de conteúdo que está a tentar ver. Na maioria dos casos, o BD Live retoma o funcionamento após um curto período. Por isso, aguarde alguns momentos antes de tentar utilizar o serviço novamente.

    Não consigo colocar o BD Live a funcionar na minha unidade
    Verifique os seguintes itens/passos:

    • O dispositivo de memória USB está inserido
    • A ligação de rede está funcional
      • Aceda a [Setup] > [Network Settings] > [Network Connection Diagnostics] ([Configuração] > [Definição de rede] > [Diagnóstico de ligação à rede]) para confirmar que está ligado à Internet.

    NOTA: É necessária uma ligação à Internet para que o BD-Live funcione

    A minha unidade não reproduz nenhum dos meus discos
    Tente limpar a superfície do disco com um pano macio, tal como um pano de limpeza ou para lentes, e tente utilizar o disco novamente.

    Posso reproduzir Super Audio CD?
    Sim, os Super Audio CD são suportados.

    A reprodução de DualDisc é suportada?
    É possível reproduzir os DVDs com capacidades de reprodução DualDisc em dispositivos compatíveis. No entanto, a maioria dos CDs não dispõem desta funcionalidade.

    Não consigo ver a totalidade das legendas ao reproduzir DVD
    Parte da informação das legendas pode estar fora da área do ecrã quando se combina uma visualização DVD de 16:9 com um formato de imagem de 4:3 (formato Letterbox). Para eliminar este problema, certifique-se de que utiliza as seguintes definições:

    • Defina a TV para o formato de imagem de 4:3
    • Certifique-se de que a saída de vídeo do Blu-ray Disc também está definida para a resolução de ecrã de 480i

    Não consigo reproduzir alguns Blu-ray Discs que suportam BD Live
    Determinados Blu-ray Discs que suportam o BD Live requerem um armazenamento local para reproduzir, mesmo que esteja a utilizar o BD Live no momento. Dado que os sistemas de cinema em casa com BD não dispõem de memória incorporada, é necessário inserir um dispositivo de memória externa para reproduzir estes discos. Insira um dispositivo de memória USB de 1 GB ou maior.

    Não consigo definir o disco para repetição
    Alguns discos podem não permitir a utilização da função de repetição. Esta função depende do disco e das opções disponíveis apresentadas no menu XrossMediaBar (XMB).

    A saída das fichas HDMI apenas apresentam um sinal de vídeo de 480p/576p
    Tente os seguintes passos:

    • Selecione Easy Set UP (Configuração fácil)
    • Para a imagem HD, aceda a [Output Video Format] > [Component Video] > [HDMI] ([Formato de saída de vídeo] > [Vídeo componente] > [HDMI]) e selecione um formato de vídeo de 720p ou superior

    Quando desloco o cursor pela XrossMediaBar (XMB), fica um rasto de amarelo ou de efeito fantasma no ecrã
    A definição de redução de ruído do televisor poderá estar a causar este efeito de fantasma. Tente cancelar esta definição específica primeiro.

    A informação da barra de visualização aparece no televisor quando o programa muda ou quando mudo de canal
    Siga estes passos:

    • Altere a funcionalidade de Auto Display (Visualização automática) para Off (Desligada).
      • [Home]>[Setup]> [System Setting]>[Auto Display]>[Off] ([Home] > [Configuração] > [Definições do sistema] > [Visualização automática] > [Desligada])

    NOTA: Mesmo que a opção Auto Display (Visualização automática) esteja desligada, pode ver a informação quando prime o botão Visualização no telecomando.

    O disco não é reproduzido mesmo depois de o limpar
    Veja se é possível reproduzir outros discos no dispositivo, pois pode ser um incidente isolado relacionado com um disco avariado. Se não for possível reproduzir outros discos no dispositivo, poderá necessitar de assistência. Contacte-nos para obter assistência adicional.

    O leitor de Blu-ray não ejeta o disco
    Tente o seguinte procedimento:

    • Desligue o leitor e retire o cabo de alimentação CA
    • Prima os botões Play+ Eject (Reproduzir + Ejetar), ligue o cabo de CA e mantenha premido até a gaveta abrir
    • Remova o disco
    • Quando remover o disco, desligue e volte a ligar o cabo de alimentação CA para restaurar o leitor