ID do artigo : 00175535 / Última modificação : 22-05-2020

Como se realiza uma reposição de fábrica de um televisor Android da Sony?

    IMPORTANTE:

    • Esta solução aplica-se a Android TV. Para televisores BRAVIA que não sejam Android TV, consulte: Como repor as definições de fábrica do televisor.
      Resposta relacionada: Como confirmar se o seu televisor BRAVIA é Android TV
    • Note que, se efetuar uma reposição de fábrica, todos os dados e definições do televisor (informações das definições de Wi-Fi e da rede com fios, conta do Google e outras informações de início de sessão, Google Play e outras aplicações instaladas, etc.) são apagados e o televisor regressa ao estado em que se encontrava no momento da compra.
    • Primeiro, tente fazer uma reposição da alimentação, caso ainda não o tenha feito. A reposição da alimentação não costuma repor as definições, como as referidas acima, para as definições de fábrica.

    NOTAS:

    • Alguns dos dados da aplicação poderão ser recuperados se [Apps] estiver sincronizado com a sua conta Google.
      • Android™ 9:
        [HOME] > [Definições] > [Device Preferences] (Preferências do dispositivo) > [Google] > [Choose synced apps] (Escolher aplicações sincronizadas) > Selecione os itens que sincronizam com a conta > [Sync now] (Sincronizar agora)
      • Android 7.0, Android 8.0:
        [HOME] > [Definições] > [Google] > [Choose synced apps in Sync] (Escolher aplicações sincronizadas em Sincronizar) > selecione artigos para sincronizar com a sua conta > Sync now (Sincronizar agora)
      • Android 6.0:
        [HOME] > [Definições] > [Personal] (Pessoal) > [Google] > [Choose synced apps in Sync] (Escolher aplicações sincronizadas em Sincronizar) > selecione artigos para sincronizar com a sua conta > Sync now (Sincronizar agora)
    • A reposição de fábrica poderá demorar alguns instantes. Aguarde até ser informado de que o processo foi concluído.
    • Assim que o processo de reposição de fábrica for concluído com sucesso, o televisor avança para o assistente de Configuração Inicial. É necessário concordar com os Termos de Utilização e a Política de Privacidade da Google.
    • A sequência de emparelhamento do Touchpad terá de ser ativada novamente após uma reposição de fábrica.

    Selecione o estado do seu televisor abaixo. O procedimento de funcionamento varia dependendo do estado do televisor.


    Se for possível apresentar o ecrã inicial
     

    NOTA: O ecrã pode variar consoante o modelo ou a versão de sistema operativo.

    1. Ligue o televisor.
    2. Prima o botão HOME no telecomando.
    3. Selecione Definições.
    4. Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
      • Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) > Repor (Android 9)
      • Selecione Storage & Reset (Armazenamento e reposição) (Android 8.0 ou anterior)
    5. Selecione Factory data reset (Reposição de dados de fábrica).
    6. Selecione Factory data reset (Reposição de dados de fábrica).

    1. SelecioneErase everything (Apagar tudo).
      NOTA: Se for solicitada uma palavra-passe, introduza a palavra-passe do Bloqueio parental (Transmissão).
    2. Selecione Yes (Sim).

     Se não for possível apresentar o ecrã inicial (o botão HOME no telecomando não funciona)

    Se houver uma resposta ao premir o botão HELP no telecomando, siga o procedimento descrito abaixo.
    NOTA: O ecrã pode variar consoante o modelo ou a versão de sistema operativo.

    1. Ligue o televisor.
    2. Prima o botão HELP no telecomando.
    3. SelecioneGuia de ajuda em Como utilizar a sua TV.
    4. Selecione Definições.
    5. Selecione Configuring the TV (Configurar o televisor).
    6. Selecione TV.
    7. Selecione  Definições.
    8. Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor
      • Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) > Repor(Android 9)
      • Selecione Storage & Reset (Armazenamento e reposição) (Android 8.0 ou anterior)
    9. Selecione Factory data reset (Reposição de dados de fábrica).
    10. SelecioneErase everything (Apagar tudo).
      NOTA: Se for solicitada uma palavra-passe, introduza a palavra-passe do Bloqueio parental (Transmissão).
    11. Selecione Yes (Sim).