ID do artigo : 00193703 / Última modificação : 17-05-2018

A transmissão de vídeo na Internet apenas é reproduzida em qualidade de Definição standard (SD)

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Antes de seguir os passos nesta resposta, certifique-se de que compreende e cumpre os requisitos de reprodução apresentados pelo fornecedor da aplicação. Seguem-se ligações para alguns dos websites de fornecedores onde pode encontrar informações sobre requisitos de reprodução.

A qualidade real da gravação de vídeo nos vídeos que podem ser vistos imediatamente no seu dispositivo de vídeo na Internet varia de acordo com a velocidade da ligação à Internet. O vídeo do Netflix e outras estações de vídeo na Internet selecionam automaticamente a qualidade do vídeo de modo a proporcionar a melhor imagem possível com base na velocidade da ligação à Internet. Quanto mais rápida for a sua ligação à Internet, maior a qualidade do vídeo.
IMPORTANTE: Algumas aplicações de vídeo na Internet irão criar uma memória temporária se a velocidade da ligação à Internet sofrer alterações durante a reprodução que está a ocorrer. Desligue ou desative outros dispositivos que possam estar na mesma rede e evite fazer coisas como jogar jogos online e transferir ou carregar ficheiros.

Segue-se uma lista de sugestões a tentar quando os vídeos de Alta Definição (HD) não são reproduzidos ou são automaticamente reproduzidos num formato SD:

  1. Transfira o software de sistema mais recente do menu Network Update (Atualização de rede).

    NOTA: As atualizações de software de sistema também podem ser transferidas a partir deste website, utilizando um computador.

  2. Utilize um  teste de velocidade num computador para verificar se a ligação à Internet que está a ser utilizada é de, pelo menos, 10 Mbps para vídeo HD.

    IMPORTANTE:

    • Se a velocidade da Internet for mais lenta do que o esperado, verifique se outras pessoas no seu agregado familiar estão a aceder à Internet enquanto está a tentar ver um filme. A transferência de música, transmissão de multimédia e jogos online podem reduzir substancialmente a quantidade de ligação à Internet disponível para ver instantaneamente.
    • Se utilizar uma ligação de rede sem fios, certifique-se de que está suficientemente próximo do seu ponto de acesso à LAN sem fios para garantir uma forte receção. Além disso, tenha em atenção que a utilização de telefones sem fios e micro-ondas pode causar interferências com redes sem fios.
    • Considere utilizar uma ligação com fios do dispositivo de vídeo na Internet para o seu modem ou router, para garantir uma ligação estável à Internet.

Se os passos acima não resolverem o problema, pode ser necessário contactar o seu fornecedor do serviço de Internet (ISP).