ID do artigo : 00193067 / Última modificação : 12-07-2018

Qualidade de imagem e reprodução de vídeo em televisor de Alta Definição (HD TV)

    Quando um vídeo em qualidade SD é convertido para uma qualidade superior e reproduzido, a qualidade irá parecer baixa, mesmo num televisor de Alta Definição (HD TV). Um vídeo tem de ter qualidade HD para ser reproduzido com alta qualidade num televisor de Alta Definição (HD TV). Um vídeo com qualidade SD não pode ser convertido para a qualidade HD nem apresentado em resolução SD sem que o conteúdo pareça esticado. No entanto, ao ajustar a nitidez e o modo de imagem do televisor, a qualidade pode ser melhorada. Para obter informação de modelos específicos sobre como ajustar as opções de nitidez e modo de imagem, consulte as especificações ou o manual de funcionamento.

    Ao ver um vídeo que não tem qualidade HD num televisor de Alta Definição (HD TV):

    Qualidade de imagem de televisor de Alta Definição (HD TV)

    Quando um DVD (720 x 480) ou outro vídeo com qualidade SD é reproduzido num televisor de Alta Definição (HD TV) (1920 x 1080), a conversão do vídeo para uma resolução semelhante a 1920 x 1080 irá dar um aspeto fraco à imagem.

    Ao assistir a uma transmissão:
    Mesmo quando um programa de TV é transmitido em qualidade HD, a transmissão poderá ter sido convertida de qualidade SD (por exemplo, 720 x 480) para qualidade HD (1920 x 1080), o que dá um aspeto fraco à imagem.

    Ao ver um vídeo de um dispositivo externo:
    Ao utilizar um descodificador, um dispositivo de gravação, ou outro dispositivo externo que não suporte qualidade HD, os vídeos são apresentados em qualidade SD. Mesmo quando o dispositivo externo suporta a qualidade HD, se o dispositivo for ligado ao televisor TV através de um método analógico, os vídeos não serão apresentados em qualidade HD.