ID do artigo : 00192747 / Última modificação : 17-05-2018

Aparece "Serious Error 5006 Contact Sony" (Erro grave 5006 contacte a Sony) ao tentar atualizar o conteúdo Internet

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Este erro geralmente indica uma ligação à Internet fraca ou que o procedimento Atualizar Conteúdo Internet não foi concluído com sucesso.

Siga os passos abaixo para resolver este problema. Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado da ligação depois de concluir cada passo.

  • Se estiver a utilizar um adaptador de ponte Linksys WET610N, certifique-se de que foi transferido o firmware mais recente para o adaptador de ponte para além de seguir os passos abaixo. Para obter mais informações, visite o website oficial da Linksys.
  • Execute o procedimento para Atualizar conteúdo Internet premindo o botão HOME no telecomando fornecido e use as setas de direção para selecionar a Rede > Atualizar Conteúdo Internet.
    • Se o problema persistir, selecione Tentar novam. ou efetue o procedimento de Atualizar Conteúdo Internet novamente.

Se o problema persistir, avance para os passos seguintes para a resolução de problemas da ligação à Internet.

  1. Certifique-se de que está ligado à Internet ativamente através de um router com fios, de uma ponte sem fios ou de um adaptador para jogos sem fios.
  2. Reponha o equipamento de rede, como o modem por cabo, o router com ou sem fios ligando e desligando os dispositivos e, em seguida, efetue novamente o procedimento Atualizar Conteúdo Internet.
    Se estiver a utilizar o adaptador de ponte Linksys WET610N, efetue a reposição utilizando um alfinete para manter o botão de reposição premido durante 5 segundos.
  3. Se estiver a utilizar uma ligação sem fios, tente com uma ligação com fios ou efetue resolução de problemas adicional para a ligação sem fios.
  4. Certifique-se de que a velocidade de Internet cumpre as especificações recomendadas de 2,5 MB para conteúdos de definição standard (SD) e de 10 MB para conteúdos de alta definição (HD).
  5. Teste a qualidade do serviço verificando o ping, a distorção e a perda de pacotes com um Verificador de velocidade da Internet .
    • O Ping deve estar abaixo de 30 ms
    • A distorção deve ser menos de 3 ms
    • A perda de pacotes deve ser 0

NOTA: Para testar a velocidade da ligação à Internet, a ligação de rede local deve ser desligada pela parte de trás do dispositivo de vídeo da Internet e ligada a um computador. Para obter assistência ou caso tenha dúvidas sobre as ferramentas necessárias para testar a velocidade de uma ligação à Internet num computador, contacte o fabricante do computador ou o fornecedor do serviço de Internet (ISP).

Se o problema persistir, poderá haver um problema com o servidor ou pode estar a ser efetuada manutenção do servidor nesse momento. Aguarde algum tempo e efetue o procedimento de Atualizar Conteúdo Internet mais tarde.

Reponha as definições de fábrica do televisor como último recurso. AVISO: A reposição vai apagar qualquer definição personalizada que tenha sido definida e será necessária uma configuração. Poderão ser necessárias até 3 tentativas de reposição para obter uma reposição completa.