ID do artigo : 00176525 / Última modificação : 23-04-2021

O meu Android TV não consegue reproduzir conteúdo armazenado no meu servidor de rede doméstica

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    O seu Android™ TV não consegue reproduzir filmes, vídeos, imagens nem ficheiros de áudio armazenados no servidor da rede doméstica se o codec do ficheiro não for suportado e se estiver ligado através de um proxy. 

    Para reproduzir ficheiros guardados no servidor da rede doméstica, é necessário estabelecer uma ligação entre o Android TV e o servidor.

    • Certifique-se de que o televisor suporta o codec dos ficheiros que pretende reproduzir. Para saber quais os codecs suportados, consulte o guia de ajuda do televisor.
    • Certifique-se de que o televisor não está ligado a um servidor proxy. Dependendo da versão do software do televisor, desative as definições de proxy.

    Ajustar as definições de rede

    Configuração do lado do televisor BRAVIA

    1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
    2. Selecione  Definições.
    3. Selecione Rede na categoria REDE E ACESSÓRIOS.
    4. Selecione Configuração da rede doméstica.
    5. Selecione Diagnóstico de Servidor.
    6. Selecione Sim.
    • NOTA:a mensagem "Os servidores não foram encontrados" será apresentada se os dispositivos não estiverem ligados.

    Configuração do lado do servidor

    • Consulte o manual de instruções do equipamento do servidor para o ligar à rede doméstica.

    Desativar as configurações de proxy

    Se estiver definido um proxy, os conteúdos da rede doméstica não podem ser reproduzidos. Siga os passos abaixo para desativar as definições de proxy.

    Para Android™ 7.0 (Nougat) ou posterior 

    1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
    2. Selecione  Definições.
    3. Selecione Rede na categoria REDE E ACESSÓRIOS .
    4. Selecione Configuração de Rede.
    5. Selecione Avançado.
      • Se estiver a utilizar uma LAN com fios, selecione Proxy settings (Definições de proxy) na categoria LAN com fios.
      • Se estiver a utilizar uma LAN sem fios, selecione SSID em Available networks (Redes disponíveis) e selecione Proxy settings (Definições de proxy).
    6. Selecione NENHUM.

    Para Android 6.0 (Marshmallow) ou anterior

    1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Rede na categoria REDE E ACESSÓRIOS.
    4. Selecione Configuração de Rede.
    5. Selecione Avançado.
      • Se estiver a utilizar uma LAN com fios, selecione LAN com fios.
      • Se estiver a utilizar uma LAN sem fios, selecione Wi-Fi e selecione SSID.
    6. Selecione Opções avançadas.
    7. Selecione Definições de proxy.
    8. Selecione NENHUM.

    NOTA: para obter instruções sobre como ligar o servidor à rede, consulte o respetivo manual ou contacte o fabricante para obter assistência. Os manuais estão publicados no nosso website de assistência.


    * Android e Android TV são marcas comerciais da Google LLC.