ID do artigo : 00193393 / Última modificação : 05-06-2018

É possível transferir algumas das minhas aplicações favoritas, que se encontram no meu smartphone, para o meu televisor?

    Apesar de partilharem muitas semelhanças, o sistema operativo Android utilizado na maioria dos dispositivos móveis (como, por exemplo, smartphones ou tablets) e o sistema operativo Android TV são diferentes.

    Como tal, as aplicações que utiliza no seu dispositivo móvel podem não ser todas compatíveis com o Android TV da Sony e vice-versa. Por esta razão, apenas as aplicações compatíveis estarão disponíveis para pesquisa e instalação a partir da Google Play Store.

    NOTA: A plataforma Android TV é relativamente nova e, como resultado, o número de aplicações consideradas compatíveis com o Android TV pela Google é atualmente limitado. Esperamos que o número de aplicações compatíveis com Android TV aumente ao longo do tempo. Entretanto, se pretender utilizar aplicações disponíveis para o smartphone, mas que ainda não estão disponíveis para o Android TV da Sony, tente uma das soluções alternativas abaixo:

    • Utilize a Google Cast com um número de aplicações compatíveis, incluindo as que ainda não têm suporte para Android TV original, do seu dispositivo móvel para o ecrã do seu televisor
    • Utilize o Espelhamento do ecrã para duplicar o conteúdo apresentado no seu dispositivo móvel para o ecrã do televisor

    Se uma das suas aplicações favoritas não está disponível na Google Play Store, considere entrar em contacto diretamente com o programador da aplicação para partilhar a sua ideia. Ao levar a sua ideia até ao programador, este pode considerar desenvolver uma versão compatível para televisores Android da Sony.