ID do artigo : 00190467 / Última modificação : 28-02-2018

Os píxeis no ecrã LCD ou OLED aparecem escuros ou como pontos vermelhos, verdes ou azuis brilhantes

    O que poderá estar a ver é um ou mais dos mais de 2.000.000 de pontos que compõem a composição dos ecrãs LCD ou OLED. Estes pontos (também conhecidos como píxeis) podem aparecer a vermelho, verde, azul, branco ou preto.

    É utilizada tecnologia de alta precisão para fabricar estes ecrãs LCD/OLED para que mantenham um elevado padrão de funcionamento. Mas em todos os ecrãs LCD/OLED, independentemente do fabricante, poderá existir um pequeno número de píxeis que não muda de cor. Esta é uma ocorrência normal para todos os ecrãs LCD/OLED de todos os fabricantes e inerente à tecnologia. Na maior parte das vezes, estes píxeis permanecem no ecrã, mas são visíveis apenas quando uma imagem totalmente branca ou preta é apresentada, e não devem ser visíveis durante condições normais de visualização.

    Se for afetado por este fenómeno e estiver preocupado porque a quantidade ou o posicionamento desses píxeis está a perturbar a sua experiência de visualização de forma notória, contacte-nos.

    NOTAS:

    • Alguns píxeis podem parecer mortos ou defeituosos se existirem resíduos no ecrã. Limpe o ecrã cuidadosamente com um pano macio e seco para confirmar se o problema é ou não um pixel morto ou defeituoso ou se se deve a sujidade ou resíduos.
    • Por vezes, estes píxeis mortos ou defeituosos corrigem-se com o tempo.