ID do artigo : 00192713 / Última modificação : 17-05-2018

Como verificar o estado da Internet quando falha a ligação do leitor de Blu-ray Disc?

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

IMPORTANTE: Este artigo apenas é aplicável a produtos da Sony com capacidade de Internet. Se forem necessárias informações específicas ao modelo para completar qualquer um dos passos abaixo, consulte o manual de funcionamento fornecido.


NOTA:
Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado da rede na unidade após concluir cada passo.

  1. Certifique-se de que o modem e o router estão ligados à Internet usando um computador e abrindo vários websites.

    NOTA: Se o computador ou outros dispositivos de Internet não conseguirem ligar à rede, o problema pode dever-se ao serviço de Internet. Contacte o fornecedor do serviço de Internet (ISP) para obter assistência adicional

  2. Se estiver a usar uma ligação Ethernet com fios, tente ligar o cabo Ethernet a uma porta de LAN diferente no router.
  3. Se estiver a usar uma rede sem fios segura, certifique-se de que a frase de acesso da chave de segurança está introduzida corretamente.

    NOTAS:

    • As chaves de segurança ou frases de acesso para as redes sem fios são sensíveis à utilização de maiúsculas.
    • Pode utilizar um computador para verificar a chave de segurança.
    • Se a chave de segurança ou frase de acesso não puder ser verificada com as ferramentas disponíveis, consulte o seu fornecedor do serviço de Internet para obter assistência adicional.
  4. Certifique-se de que é apresentado um endereço IP. Se o endereço IP estiver intermitente ou começar com 169, o produto obteve um endereço IP incorreto. Nesse caso, defina um endereço IP manualmente .
  5. Se não for apresentado um endereço IP, efetue uma reposição da alimentação do produto da Sony e do equipamento de rede, cabo, modem e router, desligando os cabos de alimentação durante 30 segundos.
  6. Certifique-se de que a velocidade de Internet cumpre as especificações mínimas recomendadas de 2,5 MB para conteúdos de definição standard (SD) e de 10 MB para conteúdos de alta definição (HD).
  7. Certifique-se de que o produto da Sony tem a atualização do software de sistema mais recente instalada.
  8. Se existir um problema, reponha a unidade com as definições de fábrica.

NOTAS:

Para obter mais informações sobre como repor o dispositivo com as definições de fábrica, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o produto da Sony.

Esta mensagem de erro pode ser causada por outros fatores, como indicado abaixo:

  • O serviço de Internet por ligação de acesso telefónico não é suportado.
  • As ligações de proxy não são suportadas.
  • As redes que exigem o início de sessão para a autenticação, como uma rede privada virtual (VPN) ou uma PPoE, não são suportadas.
  • As definições de firewall do router poderão ter de ser desativadas, consulte o seu fornecedor do serviço de Internet para obter assistência adicional.