ID do artigo : 00192744 / Última modificação : 03-01-2024Imprimir

Como utilizar a funcionalidade Wi-Fi Direct num televisor BRAVIA

    O Wi-Fi Direct permite-lhe ligar um dispositivo ao televisor sem fios, sem utilizar um router sem fios, para transmitir vídeos, fotografias e música guardados no dispositivo em questão diretamente para o televisor.

    Nota: Para outros métodos de ligação sem fios, consulte os seguintes artigos:

    Antes de começar

    • Certifique-se de que o seu televisor está atualizado com a versão do software mais recente.
    • Dependendo do modelo do seu televisor, do dispositivo que está a utilizar ou das regiões/países, algumas funcionalidades poderão não estar disponíveis.
    • Nem todos os televisores têm a funcionalidade Wi-Fi Direct. Para verificar se o seu produto suporta a funcionalidade Wi-Fi Direct, consulte as especificações ou o manual fornecido.
    • Para obter mais detalhes sobre a funcionalidade Wi-Fi Direct, consulte o artigo O que é a funcionalidade Wi-Fi Direct?

    Configure e utilize a funcionalidade Wi-Fi Direct

    Ative o modo Wi-Fi Direct no televisor e estabeleça uma ligação ao dispositivo. Quando a configuração estiver concluída, pode partilhar multimédia entre o dispositivo e o televisor.

    Passo 1. Configure a funcionalidade Wi-Fi Direct do televisor

    Nota: Para verificar o tipo do modelo do seu televisor, consulte o artigo Como verificar se o seu televisor BRAVIA é uma Google TV™, Android TV™ ou outro.

    modelos Google TV e Android TV Outros modelos de televisor lançados em 2015 e posteriormente Outros modelos de televisor lançados em 2013 e 2014 Outros modelos de televisor lançados em 2011 e 2012

    Passo 2. Ligue um dispositivo móvel ao televisor e envie conteúdo.

    Dispositivo móvel Android™ Dispositivo móvel iOS Computador Câmara

    Resolução de problemas

    Se o dispositivo não conseguir ligar-se ao televisor, consulte o artigo A função Wi-Fi Direct ou de espelhamento de ecrã não funciona.

    Se o problema não for resolvido ou se a ligação estiver instável, tente um destes métodos alternativos:

    *Apple, iPhone e iPad são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países e regiões.