O meu tablet não liga ou não funciona da forma esperada
Se o seu Sony Tablet não ligar, bloquear ou estiver a funcionar de forma estranha, consulte a secção abaixo que melhor se adequa ao problema.
- O meu tablet não liga
- O meu tablet bloqueia
- Não é possível desligar o meu tablet
Se estas opções não se aplicarem ou não resolverem o problema, consulte a última secção:
- Quando e como efectuar uma reposição dos dados de fábrica
1. O meu tablet não liga
- Certifique-se de que o tablet está ligado à respectiva fonte de alimentação.
- Verifique se a luz indicadora de carregamento do tablet (entre os botões de alimentação e de mais volume) está acesa.
Se a luz indicadora de carregamento não estiver acesa, significa que o seu tablet não está a receber alimentação. - Verifique se o conector está devidamente ligado ao tablet. Para efectuar esta verificação, desligue o conector, verifique se existem partículas estranhas e ligue-o novamente. (Tenha em atenção que o carregador pode estar um pouco quente após 15 a 20 minutos de carregamento.)
- Certifique-se de que o seu tablet está directamente ligado ao carregador fornecido com a unidade; não utilize uma porta USB de um computador.
- Carregue no botão de alimentação.

- Se o tablet continuar a não ligar,
- Carregue sem soltar o botão de alimentação durante 10 a 15 segundos (o LED pisca 1 a 2 vezes).
- Carregue novamente no botão de alimentação.
- Se não tiver resolvido o problema, pode ser necessária uma reparação. Entre em contacto connosco.
2. O meu tablet bloqueia
- Carregue sem soltar o botão de alimentação durante cerca de 10 a 15 segundos para desligar o tablet.
Nota: perderá todos os dados não guardados.
- Carregue novamente no botão de alimentação.
- Se o tablet bloquear novamente, tome nota da aplicação que estava a utilizar no momento.
- Verifique se existem actualizações disponíveis para a aplicação na loja Google Play.
- Toque em Apps & Widgets [Aplicações e Widgets], e depois toque em Play Store.
- Toque no ícone Download [Transferir] no canto superior direito.

- Aparece uma lista com todas as aplicações ligadas à sua conta Google e as actualizações disponíveis realçadas na parte superior esquerda.
- Instale as actualizações relevantes e tente novamente.
- Confirme que a aplicação está claramente identificada como compatível com o seu Sony Tablet ou, pelo menos, como compatível com tablets que executam o sistema Android 4.0 ou superior. A Play Store é utilizada por vários tipos de dispositivos diferentes e nem todas as aplicações são compatíveis com todos os dispositivos.
- Considere a possibilidade de efectuar uma Reposição dos dados de fábrica para restaurar a imagem de funcionamento original do tablet.
3. Não é possível desligar o meu tablet
- Carregue sem soltar o botão de alimentação durante 10 a 15 segundos para forçar um encerramento.
Nota: perderá todos os dados não guardados.
4. Quando e como efectuar uma reposição dos dados de fábrica
Se o seu Sony Tablet apresentar um comportamento inesperado, que não seja possível solucionar ou resolver através das soluções acima mencionadas, efectue uma reposição dos dados de fábrica.
- Ligue o tablet.
- Quando aparecer o ecrã inicial, toque em Apps & Widgets [Aplicações e Widgets] no canto superior direito.
- Toque em Settings [Definições] e depois em Backup & reset [Cópia de segurança e reposição].
- Active as opções de restauro de que necessita, por exemplo, Back up my data [Cópia seg. dos meus dados] e Automatic restore [Restaurar automaticamente].
- Toque em Factory data reset [Reposição dos dados de fábrica].

- Antes de continuar, certifique-se de que guarda os seus detalhes, tais como, a conta Google, as definições de rede sem fios e outras semelhantes, noutra localização.
- Toque em Reset tablet [Repor o tablet] para continuar.
- Toque em Erase everything [Eliminar tudo] para confirmar que percebe que vão ser apagados dados.
- Após alguns segundos, o tablet encerra.
- Siga o assistente de arranque.
- Visite a Play Store para reinstalar as aplicações que pretende continuar a utilizar.