ID do artigo : S700024713 / Última modificação : 12-07-2018

O meu tablet bloqueia ou não funciona da forma esperada

    O meu tablet bloqueia ou não funciona da forma esperada

    Se o seu Sony Tablet bloquear ou estiver a funcionar de forma estranha, seleccione as opções que melhor se adequam ao problema.

    Se as opções acima não se aplicarem ou não resolverem o problema, tenha em consideração:

    O meu tablet não liga

    1. Remova quaisquer dispositivos ligados, tais como, cabos USB ou auscultadores.
    2. Certifique-se de que o tablet está ligado à respectiva fonte de alimentação.
    3. Carregue no botão de alimentação.
      Botão de alimentação da série S
    4. Se o tablet continuar a não ligar, carregue no botão de reposição cuidadosamente com um clipe de papel aberto.
      Nota: não utilize uma agulha, alfinete ou caneta para evitar danificar o botão de reposição.
      Botão de reposição da série S
    5. Se não tiver resolvido o problema, pode ser necessária uma reparação. Entre em contacto connosco.

    O meu tablet bloqueia

    1. Carregue sem soltar o botão de alimentação para desligar o tablet.
      Nota: perderá todos os dados não guardados.
      Botão de alimentação da série S
    2. Na caixa de diálogo de confirmação, toque em Ok. O tablet desliga-se automaticamente após alguns segundos.
      Carregue novamente no botão de alimentação parareiniciar o tablet.
    3. Se o tablet bloquear novamente, tome nota da aplicaçãoque estava a utilizar no momento.
    4. Verifique se existem actualizações disponíveis para a aplicação no Android Market.
      1. Toque em Apps [Aplicações] e depois em Market [Mercado].
      2. Toque em My Apps [As minhas aplicações] no canto superior direito.
      3. Aparece uma lista com todas as aplicações ligadas à sua conta Google e as actualizações disponíveis realçadas na parte superior esquerda. Instale as actualizações relevantes e tente novamente.
    5. Confirme que a aplicação está claramente identificada como compatível com o seu Sony Tablet ou, pelo menos, compatível com tablets que executam o sistema Android 3.1 ou superior. O Android Market é utilizado por vários tipos de dispositivos diferentes e nem todas as aplicações são compatíveis com todos os dispositivos.
    6. Considere a possibilidade de efectuar uma Reposição de fábrica para restaurar a imagem de funcionamento original do tablet.

    Não é possível desligar o meu tablet

    1. Carregue sem soltar o botão de alimentação durante 10 segundos para forçar o encerramento.
      Nota: perderá todos os dados não guardados.
    2. Se o problema não ficar resolvido, faça o seguinte:
    3. Carregue no botão de reposição cuidadosamente com um clipe de papel aberto.
      Nota: não utilize uma agulha, alfinete ou caneta para evitar danificar o botão de reposição.
      Botão de reposição da série S
    4. Depois de o tablet reiniciar, não solte o botão de alimentação enquanto o pop-up não aparecer e, de seguida, seleccione Ok para encerrar.

    Quando e como efectuar uma reposição de fábrica

    Se o seu Sony Tablet apresentar um comportamento inesperado, que não seja possível solucionar ou resolver através das soluções acima mencionadas, efectue uma reposição de fábrica.
    1. Ligue o tablet. Quando o ecrã inicial aparecer, toque em botão apps [aplicações] ST Apps [Aplicações]. 
    2. Toque em botão Definições Definições e depois em Privacidade.
    3. Active as opções de restauro de que necessita, por exemplo, Back up my data [Efectuar cópia de segurança dos dados] eAutomatic restore [Restauro automático].
    4. Toque em Factory data reset [Reposição dos dados de fábrica].
      Série S Definições Privacidade Factory data reset [Reposição dos dados de fábrica]
    5. Antes de continuar, certifique-se de que guarda os seus detalhes, tais como, a conta Google, as definições de rede sem fios e outras semelhantes, noutra localização. Pode também optar por apagar dados como, por exemplo, músicas e fotografias, embora tal não seja necessário para problemas de sistema.
      Toque em Reset tablet [Repor tablet] para continuar.
    6. Toque em Apagar tudo para confirmar que tem conhecimento de que vão ser apagados dados.
    7. Após alguns segundos, o tablet vai encerrar.
    8. Siga o assistente de arranque.
    9. Visite o Android Market para voltar a instalar as aplicações que continua a querer utilizar.