ID do artigo : 00288074 / Última modificação : 29-11-2023Imprimir

Informações sobre a atualização de software Android™ 10 para os modelos de Android TV™ de 2019 a 2020

    IMPORTANTE: Este artigo só se aplica a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção Produtos e categorias aplicáveis deste artigo.

    Está prevista uma atualização de software importante, com início por volta de novembro de 2023, para o seu modelo de Android TV. Neste artigo são explicadas as funcionalidades novas e melhoradas e outras alterações que esta atualização irá introduzir.


    Alteração de menu e interface

    Alterações ao menu Definições
    Após a atualização, os menus Definições serão apresentados no lado esquerdo do ecrã e os detalhes do conteúdo selecionado no lado direito.


    Para além disso, serão alterados alguns dos nomes e algumas das localizações das definições. Por exemplo, após a atualização, as Device Preferences (Preferências do dispositivo) terão o nome Sistema.


    Funcionalidades novas e melhoradas

    Living Decor (Decoração de interiores)

    A Living Decor (Decoração de interiores) é uma função que permite que sua TV seja usada como moldura fotográfica, relógio ou para parecer uma parte de um interior. A Living Decor (Decoração de interiores) pode ser iniciada a partir da lista de aplicações.

    Timers & Clock (Temporizador e relógio)

    São adicionados alarmes às funções de temporizador e é possível apresentar um relógio no ecrã do televisor. Timers & Clock (Temporizador e relógio) pode ser iniciado a partir da lista de aplicações.
    Nota: Para modelos OLED, de modo a reduzir a retenção de imagem, o relógio não pode ser apresentado constantemente.

    Registo fácil de canais e do HDD USB

    • Registo fácil de canais favoritos e gravações
      • No telecomando, a partir do menu TV, utilize o botão de seta para cima para registar facilmente os seus canais favoritos ou começar a gravar um canal.

      • Ativamos a adição dos "Mais vistos" no menu TV e no Guia
        Será adicionada a opção Mais vistos no menu TV e no Guia, que lhe permite selecionar o canal e apresentar a lista de programas do canal.
        Nota: Irá demorar um determinado período para que os Mais vistos sejam adicionados.
    • Registo fácil do HDD USB
      Após a atualização, pode registar um HDD USB que tenha sido utilizado por outro televisor ou dispositivo para gravação sem ter de o formatar primeiro num computador.

    O indicador LED muda para Voice Detection Status (Estado de deteção por voz)

    As definições do indicador LED mudam para o mais abrangente Voice detection status (Estado de deteção por voz). Também pode ligar ou desligar facilmente a luz LED da função de voz.

    • Para televisores com microfone incorporado: A definição atual do Built-in MIC LED (LED de microfone incorporado) é alterada para Voice detection status (Estado de deteção por voz).

      O caminho de menu é o seguinte: Settings (Definições) → System (Sistema) → LED indicator (Indicador LED)→ Voice detection status (Estado de deteção por voz)

      Apenas para as séries XH95 (55, 65, 75) e ZH8: Após a atualização, pode desligar o LED da função de voz ao desativar o Voice detection status (Estado de deteção por voz).
      IU apresentada sob o
      A: LED da função de voz

     

    Ativação do controlo da barra de som ou do sistema de cinema em casa a partir do seu televisor (apenas para HT-A7000/A5000/A3000/A9)

    Se tiver uma barra de som (HT-A7000, HT-A5000 ou HT-A3000) ou um sistema de cinema em casa (HT-A9), poderá utilizar as seguintes funcionalidades:

    • Pode definir facilmente as definições de Wi-Fi para a barra de som (as definições de Wi-Fi para a barra de som são copiadas a partir do seu televisor, para não ter de as definir manualmente).
    • Os itens de definição para HT-A7000 / A5000 / A9 serão apresentados em Quick Settings (Definições rápidas) e pode alterar as definições da barra de som a partir da IU do televisor.
    • As notificações de atualização de software para HT-A7000 / A5000 / A3000 / A9 serão apresentadas no ecrã do televisor.


    Aplicação TV Control with Smart Speakers adicionada

    A aplicação TV Control Setup with the Amazon Alexa será substituída pela aplicação TV Control with Smart Speaker.

    • Se já utilizou a aplicação TV Control Setup with the Amazon Alexa para controlar o televisor: ainda poderá utilizá-la, coexistindo com a aplicação TV Control with Smart Speakers recentemente adicionada.
    • Se pretender associar o seu televisor à Amazon Alexa pela primeira vez: utilize a aplicação TV Control with Smart Speakers após a atualização.

    Nota: A disponibilidade desta função pode variar consoante o país ou região.


    Funcionalidades que serão removidas

    • Função Restricted profile (Perfil restrito)
      O Restricted profile (Perfil restrito) (Device Preferences [Preferências do dispositivo] → Security & restrictions [Segurança e restrições]) deixará de ser suportado após a atualização.
      Pode utilizar a função Bloqueio Parental para desfrutar de aplicações e serviços de transmissão de vídeo de forma segura.

    Como configurar o bloqueio parental

    • Função BRAVIA Sync
      Após a atualização, o Sync Menu (Menu Sync) deixará de ser apresentado a partir das Definições rápidas. Para utilizar dispositivos compatíveis com o BRAVIA Sync a partir do televisor, no telecomando, utilize o botão INPUT select para selecionar o dispositivo que pretende utilizar.
       
    • Redução dos idiomas suportados no guia de ajuda:
      • Os guias de ajuda em catalão, bósnio e cazaque deixarão de ser suportados. Após a atualização, consulte o Guia de ajuda em inglês ou outros idiomas.

    *Amazon e Alexa são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das respetivas afiliadas.