Como desactivar o LED da TV (modelos XH95-ZH8) de ligar ou piscar?
IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
LED da função de voz versus LED de funcionamento.
Existe um LED da função de voz junto ao centro do televisor que pode acender ou piscar a laranja. Indica que o microfone incorporado do televisor está desligado.
Este LED da função de voz acende-se ou pisca quando as palavras "OK Google" são detetadas e o televisor está a comunicar com o servidor. O padrão de iluminação muda consoante o estado de comunicação com o servidor.
- Segue-se uma imagem da posição do LED da função de voz:
Pode saber mais acerca das definições do LED central (ou seja, o LED de resposta de funcionamento) no Guia de ajuda do seu televisor.
Está disponível em formato digital na página de produto neste website de suporte.
Como desligar o LED da função de voz.
Existem duas formas de desligar o LED da função de voz:
-
Ative "Ok Google" detection (Deteção OK Google).
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione
Definições.
- Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) – Google Assistant (Assistente Google) – Ativar "Ok Google" detection (Deteção OK Google).
-
Como limpar dados relacionados com a utilização do microfone incorporado.
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione
Definições.
- Selecione Apps – See all apps (Ver todas as aplicações) – Show system apps (Mostrar aplicações do sistema) – Google Search (Pesquisa Google) – Clear data (Limpar dados).
- Depois de executar o procedimento acima, reinicie o televisor.
Informações a saber: A função Clear data (Limpar dados) na aplicação Google refere-se à eliminação de dados relacionados com a utilização do microfone incorporado e não às contas Google registadas no televisor.
Se já tiver iniciado sessão no televisor com a sua conta Google, manterá a sessão iniciada mesmo depois de executar a função Clear data (Limpar dados).