ID do artigo : 00175284 / Última modificação : 19-07-2018

Como se realiza uma reinicialização/reposição (suave) de fábrica ou ciclo de inicialização de um Android TV da Sony?

    IMPORTANTE: Esta solução aplica-se a Android TV. Para obter mais informações sobre como repor um televisor BRAVIA que não seja Android TV, consulte:  Como repor a alimentação num televisor da Sony.

    O seu televisor BRAVIA funciona com o sistema operativo Android, que também é utilizado em muitos smartphones e tablets. Tal como acontece com estes dispositivos, repor o seu Android TV é um método eficaz para resolver alguns problemas, como "a imagem não aparece", "é emitido apenas som", "o telecomando não funciona" ou "a aplicação é extremamente lenta."

    Imagem

    Realize o seguinte para repor o televisor.

    NOTAS:

    • Quando um disco rígido USB externo está ligado ao televisor, desligue o cabo USB do televisor antes de repor.
    • Se o televisor estiver desligado, ligue-o primeiro e efetue o seguinte.
       
      1. Aponte o telecomando para a iluminação LED e prima sem soltar o botão de ALIMENTAÇÃO do telecomando durante cerca de 5 segundos, até que apareça uma mensagem Desligar.

        Imagem

        [1]: iluminação LED
        [2]: botão de ALIMENTAÇÃO do telecomando

         
      2. O televisor reinicia automaticamente. Aguarde cerca de um minuto e o televisor volta a ligar.
        Se não reiniciar, prima o botão de ALIMENTAÇÃO no telecomando para ligá-lo.


        Imagem
         
      3. A reposição do televisor está concluída.
        Certifique-se de que o seu problema foi resolvido.

    NOTAS:

    • Se desligar e ligar o cabo de alimentação, poderá ter o mesmo efeito que os passos de reposição acima.
      Se a situação não se alterar depois de premir o botão de ALIMENTAÇÃO no telecomando, experimente o procedimento acima. Se deixar o televisor com o cabo de alimentação (alimentação elétrica) desligado, a eletricidade que permanece na unidade será descarregada. Como resultado, serão repostas as predefinições de dados desnecessários e informações de erro na memória, permitindo-lhe voltar a utilizar normalmente o televisor.

      Imagem
       
      1. Desligue o televisor.
      2. Desligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) do televisor da tomada elétrica.
      3. Deixe que o televisor se mantenha sem energia durante 2 minutos.
      4. Ligue o cabo de alimentação (alimentação elétrica) novamente à tomada elétrica.

    Se o problema não for resolvido, tente o Factory Data Reset.

    Como repor as definições de fábrica do Android TV