ID do artigo : 00193744 / Última modificação : 25-07-2022Imprimir

O LED do televisor acende-se ou pisca: significado das cores e resolução de problemas de LED vermelho a piscar

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    O LED frontal do televisor pode mudar de cor consoante determinadas atividades ou o estado do televisor. Este artigo contém os significados dos códigos de cores e os potenciais passos de resolução de problemas que pode seguir quando o LED do televisor está vermelho e intermitente, o que é um sinal sério de que o televisor não está bem.


    O que significam as diferentes cores da luz LED frontal do televisor?

    A cor do LED transmite um determinado estado ou atividade do televisor. Se notar um LED vermelho intermitente, salte para a secção "O LED do meu televisor está vermelho e intermitente várias vezes".

    Cores: Branco - Ciano - Amarelo - Rosa - Verde - Amarelo

    Posso desligar o LED no painel frontal do televisor?

    Sim, mas não é aconselhável. Sem as cores do LED, não é possível indicar o estado do televisor. Pode desligar a luz LED na parte frontal do televisor, definindo a Iluminação LED para Off (Desligado). Siga os passos consoante o tipo de dispositivo.

    Modelos Android TV ou Google TV aplicáveis

    Outros modelos de televisores LCD/LED


    O LED do meu televisor está vermelho e intermitente várias vezes

    Infelizmente, um LED vermelho intermitente não é um bom sinal. Há vários passos que pode efetuar para resolver este problema. Execute cada passo antes de passar ao próximo.

    1. Se o televisor piscar sete vezes, verifique se não está a sobreaquecer: certifique-se de que existe um espaço amplo atrás do televisor para proporcionar ventilação. Para qualquer outro número de intermitências, avance para o passo dois.
    2. Desligue e volte a ligar o televisor utilizando o telecomando do televisor ou o botão de alimentação localizado no televisor. Aproveite esta oportunidade para desligar todos os dispositivos ligados ao televisor de forma a garantir que não estão a causar o problema.
    3. Desligue o televisor e deixe-o desligado durante dois minutos. (Isto é chamado de ciclo de inicialização).
    4. Se possível, atualize o software do televisor para a versão mais recente.
    5. Efetue uma reposição de fábrica ou uma reposição forçada dos dados de fábrica. Pode efetuar uma reposição de fábrica através do menu de definições. Uma reposição forçada dos dados de fábrica é efetuada utilizando os botões do televisor e é utilizada quando não é possível aceder ao menu de definições.



    Este vídeo aplica-se à Google TV, mas também pode ser aplicado a Android TV. Visite o nosso artigo de reposição para obter mais informações sobre como efetuar uma reposição de fábrica ou uma reposição forçada de fábrica.

    Se estes passos não melhorarem a situação, pedimos-lhe que contacte o apoio ao cliente.