O ecrã apresenta manchas coloridas ou coloração. O que é que posso fazer? (Android 10)
O ecrã parece apresentar coloração. Pode ser reparado?
O cliente pode observar:
- Manchas coloridas ou coloração no ecrã.
- Secções com manchas de cores no ecrã.
Nunca se esqueça de:
- Fazer perguntas de esclarecimento para compreender totalmente o problema.
- Verificar se existem comunicações/declarações internas que tratem o problema.
- Explicar ao cliente porque é que deve experimentar as soluções sugeridas, uma após a outra.
Tratamento de devoluções
Nota:
- Antes de entregar o telefone à assistência técnica, faça uma cópia de segurança de todos os seus dados para evitar possíveis perdas de dados. Os dados existentes no dispositivo serão eliminados quando este for examinado.
- Não se esqueça de trazer a documentação adequada, por exemplo, a prova de compra e o cartão de garantia. A documentação necessária pode variar consoante o mercado, país ou região.
- Se possível, desative a Protection by my Xperia e remova as Contas Google™ do seu dispositivo antes de o enviar para a assistência técnica, para evitar que a Protection by my Xperia ou a Proteção de dispositivo Google™ bloqueiem o seu dispositivo.
MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
Válido para
- Android™ 10
Solução
Experimente estes procedimentos um após o outro. Após cada procedimento, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar o próximo procedimento.
- Desligue e volte a ligar o dispositivo.
- Verifique a capa ou a película de proteção do ecrã.
Certifique-se de que as manchas percetíveis não são causadas por uma película ou capa de proteção utilizada com o dispositivo.
- Retire todos os acessórios desse tipo para confirmar se existem manchas no ecrã.
- Use a funcionalidade Xperia® Tests (Testes do Xperia®) na aplicação Support para descobrir se as manchas são o resultado de um ou mais píxeis sem cor ou com cor errada.
Localize e toque em(Suporte). Se for a primeira vez que inicia a aplicação Support, toque em ACCEPT (ACEITO) para aceitar a política de privacidade.
No separador Xperia Tests (Testes do Xperia), deslize para baixo, toque em Display (Ecrã) e siga as instruções no ecrã.
- Verifique se existe uma atualização de software disponível para o seu dispositivo Xperia utilizando o Xperia Companion.
- Faça uma reposição dos dados de fábrica.
Atenção: Quando executa uma reposição dos dados de fábrica, apaga todos os dados pessoais existentes no armazenamento interno do seu dispositivo Xperia. Antes de efetuar uma reposição dos dados de fábrica, faça uma cópia de segurança dos dados que tiver guardado no armazenamento interno e que pretender manter. As fotografias, os vídeos, as músicas e os documentos que estiverem guardados no cartão SD não são apagados durante uma reposição dos dados de fábrica. Para evitar danos permanentes no seu dispositivo, não interrompa um procedimento de reposição dos dados de fábrica.
- Localize e toque em Settings (Definições) → System (Sistema) → Advanced (Avançadas) → Reset options (Opções de reposição) → Erase all data (factory reset) [Apagar todos os dados (reposição de fábrica)] → Delete all data (Eliminar todos os dados).
- Se necessário, desenhe o padrão de desbloqueio do ecrã ou introduza a palavra-passe ou PIN de desbloqueio do ecrã para continuar.
- Para confirmar, toque em Delete all data (Eliminar todos os dados)