ID do artigo : 00237677 / Última modificação : 02-04-2020

Não consigo utilizar um telecomando de televisor antigo com os modelos de Android TV de 2019 da Sony (séries XG85, XG95, AG9 e ZG9)

    Informação adicional sobre o telecomando fornecido com os dispositivos Android TV de 2019:

    • O telecomando Bluetooth é emparelhado automaticamente com o televisor durante a configuração inicial.
    • Pode utilizar o telecomando sem ter de o apontar para o televisor.
    • Pode controlar o dispositivo Android TV de 2019 com um telecomando por infravermelhos de um televisor antigo.
    • O telecomando fornecido foi concebido para controlar apenas o dispositivo Android TV emparelhado.
    • Se o telecomando não estiver emparelhado, o telecomando pode utilizar infravermelhos e controlar outros televisores. Por exemplo, pode premir o botão de alimentação para ligar o televisor quando está no modo de suspensão.
      • Se pretende utilizar o telecomando emparelhado com outro televisor, primeiro tem de o desemparelhar do televisor utilizando o menu Definições de Bluetooth.
      • A funcionalidade de reconhecimento de voz utiliza comunicação Bluetooth. Não funciona com um televisor desemparelhado.

    Para definições de Bluetooth, consulte: O registo do meu telecomando com painel tátil ou controlo remoto por voz falha sempre.

    IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis" do presente artigo, antes de iniciar este procedimento.

    Os telecomandos fornecidos com os modelos Android TV da Sony lançados em 2019 utilizam tecnologia Bluetooth para comunicar com o televisor. Como os novos telecomandos comunicam de forma diferente, não conseguem comunicar com os televisores lançados antes de 2019. 

    Recomendamos que utilize o telecomando fornecido com o seu televisor. Se não tiver a certeza do telecomando que deve utilizar, consulte a página de especificações do seu produto no nosso website de assistência ou o manual do utilizador.