ID do artigo : 00172797 / Última modificação : 21-06-2018

Quando liga um sistema de cinema em casa ou um amplificador AV através de HDMI, não podem ser apresentadas imagens 4K como as da PlayStation4 Pro

    Produtos aplicáveis

    IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis" do presente artigo, antes de iniciar este procedimento.

    Este artigo destina-se a modelos compatíveis com 4K lançados em 2016 ou posteriormente.

    A solução difere consoante os sinais de vídeo. Certifique-se de que verifica o seguinte:

    Sinais suportados e sinais HDR

    Conversão Frequência de fotogramas Espaço de cor Profundidade de cor

    4K

    4096 x 2160p

    3840 x 2160p

    Alta definição

    50/59,94/60 Hz

    RGB 4:4:4

    YCbCr 4:4:4

    8 bits
    YCbCr 4:2:2 8/10/12 bits
    YCbCr 4:2:0 10/12 bits
    23,98/24/25/29,97/30 Hz

    RGB 4:4:4

    YCbCr 4:4:4

    10/12 bits

    4K

    4096 x 2160p

    3840 x 2160p

    Formato standard

    50/59,94/60 Hz YCbCr 4:2:0 8 bits
    23,98/24/25/29,97/30 Hz

    RGB 4:4:4

    YCbCr 4:4:4

    8 bits
    YCbCr 4:2:2 8/10/12 bits

    Nota: A solução é diferente, consoante a imagem que não é apresentada seja em Formato avançado de alta definição, HDR ou Formato standard.

    1. Quando a imagem de formatos avançados como 4K/60p YCbCr 4:4:4 de 8 bits de alta definição não é apresentada
    2. Quando a imagem HDR não é apresentada
    3. Quando a imagem de padrões como 4K/60p YCbCr 4:2:0 de 8 bits não é apresentada
    1. Quando a imagem de formatos avançados como 4K/60p YCbCr 4:4:4 de 8 bits de alta definição não é apresentada.
      • Certifique-se de que efetuou a ligação com um cabo HDMI de alta velocidade com Ethernet (ou um cabo HDMI Premium de alta velocidade com Ethernet que suporte 18 Gbps).
      • Certifique-se de que o formato de sinal HDMI do seu sistema de cinema em casa ou amplificador AV tem definida a opção Formato avançado.
      • Verifique se o televisor suporta o formato de vídeo 4K de alta definição.

        Nota: Certifique-se de que o formato de sinal HDMI do seu televisor BRAVIA 4K de alta definição tem definida a opção Formato avançado.

    2. Quando a imagem HDR não é apresentada

      Certifique-se de que está ativada a definição HDR do seu dispositivo de saída HDR como, por exemplo, a PlayStation4 ou a PlayStation4 Pro.

      Nota: Para ativar as definições HDR na PlayStation4 ou na PlayStation4 Pro:

      1. No ecrã Home (Inicial), vá a Settings (Definições).
      2. Selecione Sound and Screen (Som e ecrã).
      3. Selecione Video Output Settings (Definições de saída de vídeo).
      4. Certifique-se de que HDR está definido para Automatic (Automático).
    3. Quando a imagem de padrões como 4K/60p YCbCr 4:2:0 de 8 bits não é apresentada
      • Certifique-se de que efetuou a ligação com um cabo HDMI de alta velocidade com Ethernet (ou um cabo HDMI Premium de alta velocidade com Ethernet que suporte 18 Gbps).
      • Verifique se o televisor suporta o formato de vídeo 4K de alta definição.

    Os sinais 4K poderão não ser transmitidos, dependendo do conteúdo ou das especificações dos dispositivos de saída de vídeo como, por exemplo, a PlayStation4 Pro. Para obter mais informações, consulte as instruções de utilização do dispositivo de saída.