ID do artigo : 00192644 / Última modificação : 17-06-2020

Não consigo estabelecer uma ligação a um ponto de acesso à rede local sem fios

    Tente resolver o problema seguindo as instruções de resolução de problemas relevantes abaixo.

    Índice:

    1. Verificar a conformidade com a tecnologia sem fios.
    2. Verificar o ambiente do ponto de acesso.
    3. Verificar como configurar o ponto de acesso na câmara.
    4. Verificar o método de registo. (para WPS Push)
    5. Verificar o método de registo. (para definições do ponto de acesso)
    6. Verificar os itens introduzidos. (Ao selecionar o nome SSID na lista)
    7. Verificar os itens introduzidos. (Ao introduzir o nome SSID manualmente)
    8. Verificar a definição de filtragem de endereços MAC do ponto de acesso.
    9. Desligar e ligar novamente a alimentação da câmara e do ponto de acesso.
    10. Atualizar o firmware do ponto de acesso.
    1. Verificar a conformidade com a tecnologia sem fios.

      A câmara suporta a ligação sem fios IEEE 802.11b/g/n. A câmara não suporta IEEE 802.11a.

    2. Verificar o ambiente do ponto de acesso.

      • Se a alimentação do ponto de acesso estiver desligada, ligue-a.
      • Aproxime a câmara do ponto de acesso.
        NOTA: Dependendo das condições do ambiente envolvente, como os obstáculos entre a câmara e o ponto de acesso, a condição do sinal e dos materiais da parede, etc., a distância de comunicação pode ser menor. Mova a câmara ou diminua a distância entre a câmara e o ponto de acesso.

      Se o problema persistir, vá para o PASSO 3.

    3. Verificar como configurar o ponto de acesso na câmara.

      Para WPS Push, vá para o PASSO 4.
      Para Definições do ponto de acesso, vá para o PASSO 5.

    4. Verificar o método de registo. (para WPS Push)

      Certifique-se de que o ponto de acesso suporta o método do botão WPS push.

      IMPORTANTE:

      • Para utilizar a função WPS Push, utilize um ponto de acesso que suporte o método do botão WPS push.
      • Se a segurança do ponto de acesso estiver definida como WEP, poderá não ser possível usar a função WPS Push na câmara. Altere as definições do ponto de acesso para WPA ou WPA2, ou registe o ponto de acesso manualmente na câmara.
      • Se não conseguir usar a função WPS Push, registe o ponto de acesso manualmente na câmara.
    5. Verificar o método de registo. (para definições do ponto de acesso)

      • Selecione o nome SSID do ponto de acesso na lista e, em seguida, vá para o PASSO 6 para registar.
      • Introduza o nome SSID do ponto de acesso manualmente e, em seguida, vá para o PASSO 7 para registar.
      • (Ao utilizar um ponto de acesso que suporta WPS PIN) registe o PIN da câmara no ponto de acesso.
        NOTA: Registe o nome SSID do ponto de acesso selecionando na lista ou inserindo manualmente.
    6. Verificar os itens introduzidos. (Ao selecionar o nome SSID na lista)

      IMPORTANTE: Se estiverem ativas funções como o SSID Stealth no ponto de acesso, o nome SSID pode não aparecer na lista de rede. Experimente registar introduzindo o nome SSID manualmente.

      1. Certifique-se de que está selecionado o nome SSID correto na lista.
      2. Certifique-se de que a palavra-passe (chave de acesso) que introduziu está correta.
      3. Certifique-se de que a definição do endereço IP está definida para Auto.
      4. Se estiver selecionado Manual, confirme que o endereço está introduzido corretamente.
        • IP Address
        • Subnet mask
        • Default gateway

      Se o problema persistir, vá para o PASSO 8.

    7. Verificar os itens introduzidos. (Ao introduzir o nome SSID manualmente)

      1. Certifique-se de que o nome SSID que introduziu está correto.
      2. Certifique-se de que a definição de segurança selecionada (WPA/WEP/nenhuma) e a palavra-passe (chave de acesso) introduzida estão corretas.
      3. Certifique-se de que a definição do endereço IP está definida para Auto.
      4. Se estiver selecionado Manual, confirme que o endereço está introduzido corretamente.
        • IP Address
        • Subnet mask
        • Default gateway

      Se o problema persistir, vá para o PASSO 8.

    8. Verificar a definição de filtragem de endereços MAC do ponto de acesso.

      Se ativar a filtragem de endereços MAC, tem de registar o endereço MAC da câmara no ponto de acesso para permitir a ligação à câmara.

      NOTA: Apresente o endereço MAC seguindo o procedimento abaixo.
      MENU - Setup (Configuração) - Disp MAC Address (apresentar endereço MAC)

      Se o problema persistir, vá para o PASSO 9.

    9. Desligar e ligar novamente a alimentação da câmara e do ponto de acesso.

      IMPORTANTE: Desligar e voltar a ligar a alimentação do ponto de acesso não apaga definições do ponto de acesso, no entanto, poderá não ser possível ligar outros dispositivos ao ponto de acesso, ou poderá ser necessário reiniciar.

      Os dispositivos do ponto de acesso não têm interruptores para ligar/desligar. Desligue a ficha de alimentação e volte a ligá-lo.

      Se o problema persistir, vá para o PASSO 10.

    10. Atualizar o firmware do ponto de acesso.

      Instalar o firmware mais recente no ponto de acesso poderá resolver o problema.
      Verifique se o firmware mais recente está disponível no website do ponto de acesso.