ID do artigo : 00193055 / Última modificação : 17-05-2018

Não é possível estabelecer uma ligação Wi-Fi através do PlayMemories Mobile

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Esta secção diz respeito aos modelos compatíveis com o PlayMemories Mobile. Para obter mais detalhes, consulte os manuais de instruções da câmara e do dispositivo móvel.

Este problema pode ser causado por vários fatores.
Siga os procedimentos de resolução de problemas abaixo na ordem apresentada.

IMPORTANTE:

  • Com o iOS, não é possível utilizar o PlayMemories Mobile mesmo que seja iniciado quando o iPhone ou iPad não estão ligados à câmara através de Wi-Fi. Com a câmara a aguardar uma ligação Wi-Fi, ligue à câmara por Wi-Fi a partir das definições Wi-Fi do iPhone ou iPad e, em seguida, ligue o PlayMemories Mobile.

    Para obter mais informações sobre como configurar as definições de Wi-Fi de um dispositivo móvel com iOS ou com Android, consulte as perguntas e respostas abaixo.

    Como ligar a câmara a um dispositivo móvel para copiar ou carregar imagens.

  • Pode não ser possível reproduzir filmes MP4 transferidos com o PlayMemories Mobile dependendo da compatibilidade da aplicação de reprodução ou das especificações do smartphone ou tablet.

  • A ligação pode ser interrompida por obstáculos, o ambiente circundante ou uma grande distância entre o dispositivo móvel e a câmara. Neste caso, utilize o dispositivo móvel mais próximo da câmara ou estabeleça a ligação num ambiente diferente.
  • Ao utilizar uma Handycam

    • O controlo com o smartphone não está disponível no modo de reprodução. Utilize-o no modo de gravação.
    • Define a qualidade/o tamanho da imagem para MP4 antes de utilizar Send (Enviar) para o smartphone.
    • Para transferir as imagens guardadas num cartão de memória, altere a definição Media Select (Selecionar suporte) para Memory Card (Cartão de memória).
  1. Desligue os outros dispositivos.

    Se existirem outros dispositivos capazes de estabelecer uma ligação sem fios, tais como smartphones, tablets, computadores, etc., em redor da câmara, desligue-os e tente ligar o dispositivo móvel à câmara novamente.
  2. Verifique as definições do dispositivo móvel.

    1. Certifique-se de que a ligação Wi-Fi está ativada.

      Verifique o estado de SSID da câmara na lista de Wi-Fi.
      Se a câmara estiver fora do alcance da ligação Wi-Fi ou não estiver disponível qualquer ligação Wi-Fi, defina novamente o SSID e volte a seguir o procedimento de ligação.

      NOTA: Se estiver a utilizar um dispositivo iOS e a mensagem No shooting device connected. Go to Wi-Fi setting on smartphone and select the shooting device to connect. (Nenhum dispositivo de fotografia ligado. Aceda à definição Wi-Fi no smartphone e selecione o dispositivo de fotografia para ligar) for apresentada, configure as definições de Wi-Fi connection (Ligação Wi-Fi) no seu iPhone ou iPad antes de ligar.
    2. Verifique a definição de IP address (Endereço de IP), a definição de tethering (Emparelhamento) e o airplane mode (modo de voo).

      Desativar a definição de IP address (Endereço de IP), a definição de tethering (Emparelhamento) e o airplane mode (Modo de voo) poderá resolver o problema. Para obter informação sobre como alterar estas definições, consulte o manual de instruções do smartphone ou tablet.

  3. Desligue a câmara e o dispositivo móvel e volte a ligá-los novamente.

    Desligue a câmara, remova e volte a inserir a bateria e ligue novamente a câmara.
    Tente também estabelecer uma ligação Wi-Fi após desligar e ligar novamente o dispositivo móvel.

  4. Reponha as definições de rede na câmara e siga novamente o procedimento de ligação por Wi-Fi desde o início.

    IMPORTANTE: O procedimento para repor as predefinições de rede difere dependendo da câmara. Para mais detalhes, consulte os manuais de instruções da câmara.

  5. Volte a instalar o PlayMemories Mobile.

    1. Desinstale o PlayMemories Mobile.
    2. Instale novamente o PlayMemories Mobile a partir da loja "Google Play" nos dispositivos Android, da "App Store" nos dispositivos Apple iOS ou da "Windows Store" nos dispositivos com Windows 8.