Não consigo estabelecer uma ligação Wi-Fi entre a câmara e o smartphone
IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
Verifique os passos seguintes.
NOTA: necessita da aplicação Imaging Edge Mobile dedicada (sucessora da aplicação PlayMemories Mobile™) para ligar a câmara e o dispositivo móvel (smartphone/tablet Android ou iPhone/iPad) através de uma ligação Wi-Fi.
- No dispositivo móvel, transfira e instale a versão mais recente da aplicação Imaging Edge Mobile.
- Certifique-se de que a câmara tem o firmware mais recente. As transferências encontram-se publicadas na página de assistência do seu modelo.
- Desligue a câmara e o dispositivo móvel.
- Retire a bateria e o cartão de memória da câmara e, em seguida, volte a colocá-los.
- Se não tiver introduzido corretamente um cartão de memória gravável na câmara, poderá não ser possível ligar através de Wi-Fi.
- Certifique-se de que insere o cartão de memória corretamente depois de confirmar a direção e a parte da frente e de trás do cartão de memória.
- Ligue a câmara e o dispositivo móvel.
- Na câmara e no dispositivo móvel, verifique se a definição de Wi-Fi está ativada.
- O ícone de Wi-Fi é apresentado no ecrã dos dispositivos se estiver ativada.
- Certifique-se de que o Modo de voo está desativado, caso contrário não será possível estabelecer a ligação à rede Wi-Fi. Para obter mais informações, consulte o manual fornecido com o produto.
- Abra a aplicação Imaging Edge Mobile no dispositivo móvel e siga o guia de configuração de acordo com o modelo da câmara.
- Algumas câmaras dispõem da função Multi Camera Control (Controlo de várias câmaras), que permite ligar várias câmaras Action Cam através de Wi-Fi e operá-las a partir do smartphone ou tablet. Pode controlar as câmaras Action Cam individualmente ou em simultâneo. Pode encontrar mais informações sobre a função Multi Camera Control (Controlo de várias câmaras) na página de assistência do Imaging Edge Mobile.
- Se estiver a utilizar um dispositivo móvel com o sistema operativo iOS™ (ou seja, iPhone/iPad), ative as definições de Wi-Fi e selecione o SSID da câmara.
- As definições da câmara podem variar consoante o modelo. Selecione o modelo da câmara na página sobre fotografar à distância para confirmar o procedimento para ligar a câmara e o smartphone.
- Reponha a definição da câmara e verifique se o problema foi resolvido. Consulte o manual fornecido com a câmara para obter mais informações. Os manuais estão publicados no nosso website de assistência.