ID do artigo : 00192420 / Última modificação : 17-05-2018

Como ligar um dispositivo MHL a um televisor usando um cabo MHL

    NOTAS:

    • Nem todos os televisores têm uma entrada de ligação de alta definição móvel (MHL na sigla inglesa). Se o televisor suportar MHL, pelo menos uma das entradas HDMI terá a indicação MHL.
    • Se o televisor não tiver uma entrada MHL, recomendamos que utilize um adaptador MHL para HDMI.

    MHL é uma tecnologia que permite a comunicação entre o televisor e um dispositivo compatível com MHL. Quando ligar o dispositivo compatível com MHL, o televisor consegue carregar o dispositivo ligado, assim como apresentar fotografias, reproduzir música ou mostrar vídeos. O telecomando fornecido com o televisor também pode controlar o dispositivo compatível com MHL.

    Como ligar o dispositivo MHL ao televisor:

    Imagem

      1. Dispositivo MHL
      2. TV
      3. Utilize um cabo MHL autorizado com o logótipo MHL (não fornecido).

    1. Ligue a extremidade mais pequena do cabo MHL ao dispositivo MHL.
    2. Ligue a extremidade maior (HDMI) do cabo MHL à entrada HDMI no televisor que suporta MHL.
    3. Ligue os dois dispositivos.
    4. No menu do televisor, configure Mudança automática de entrada (MHL) para On (Ligado). Assim, o televisor muda automaticamente para a entrada MHL quando um dispositivo compatível é ligado. A definição Mudança automática de entrada (MHL) pode não funcionar se o dispositivo compatível com MHL não suportar a funcionalidade.

    NOTAS:

    • Relativamente a informações sobre modelos específicos para a realização dos passos acima, consulte o manual de funcionamento fornecido.
    • Alguns smartphones compatíveis com MHL permitem-lhe receber chamadas ou enviar mensagens SMS enquanto o telefone está ligado ao televisor utilizando um cabo MHL.
    • Algumas funções do telecomando não estarão disponíveis. Esta funcionalidade depende totalmente das definições e capacidades do dispositivo compatível com MHL.