ID do artigo : 00193780 / Última modificação : 22-01-2019

Alguns conteúdos 3D têm imagens duplas, contornos, sombras ou auréolas em torno do objeto

    Uma grande variedade de fatores pode influenciar a qualidade de imagem 3D. Isto inclui a fonte do sinal e o tipo de ligação ao televisor. Outros fatores incluem as definições no televisor, temperaturas extremamente baixas na sala, luz solar e iluminação da sala, dispositivos elétricos junto ao televisor e problemas de ligação com a fonte de sinal.

    IMPORTANTE: O fornecedor de conteúdo pode controlar a qualidade do programa em 3D que está a receber. Alguns fornecedores de conteúdo para filmes em 3D verificam cuidadosamente o vídeo em 3D quanto aos artefactos e fazem retoques. Não nos é possível garantir que todos os fornecedores de conteúdo produzem o mesmo nível de qualidade 3D em todos os programas. O método utilizado pelo fornecedor de serviços para recompressão ou modificação dos conteúdos em 3D para distribuição pode introduzir ruído de imagem que pode criar linhas de contorno desnecessárias ou imagens duplas.

    Siga os passos abaixo para resolver problemas relacionados com a qualidade de imagem 3D ou perda de sincronização 3D entre os óculos e o televisor. Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado da imagem 3D depois de concluir cada passo.

    NOTA: Se forem necessárias informações específicas para o modelos para executar qualquer dos passos abaixo, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o televisor

    1. O televisor e a fonte de componentes necessitam de vários minutos para estabilizar quando são ligados pela primeira vez. Aguarde alguns minutos para que os dispositivos sincronizem e a imagem 3D será apresentada corretamente.
    2. Defina a resolução de saída do dispositivo de origem para o formato de imagem para visualização 3D; 1080i, 1080p ou 720p.
    3. Para obter a profundidade 3D correta e evitar o efeito de imagem dupla, a sua cabeça deve estar no mesmo plano; os olhos têm de estar no mesmo plano horizontal que o televisor. A luz visível proveniente da imagem do televisor é polarizada. Os óculos de obturação 3D funcionam em conjunto com esta luz polarizada do televisor para produzir a imagem 3D. O 3D apresenta uma visualização de melhor qualidade com a sua cabeça e olhos equilibrados e posicionados tão próximos do eixo horizontal do ecrã quanto possível. Saiba mais sobre a localização de visualização recomendada ou a posição para ver conteúdos em 3D .
    4. Para os modelos de óculos Active 3D, altere a definição Luminosidade dos Óculos 3D para baixo. O ajuste da Luminosidade dos Óculos 3D pode ser acedido a partir do botão ACTION MENU ou do menu OPÇÕES. A definição Luminosidade dos Óculos 3D ajusta a luminosidade tal como visualizada através dos óculos 3D, controlando uma combinação do obturador dos óculos 3D e do nível de luz do painel posterior.

      NOTA: Este ajuste não irá melhorar a imagem significativamente se a cabeça do espectador estiver inclinada. Destina-se apenas a aperfeiçoar a imagem quando a cabeça e os olhos estão direitos, como mencionado acima.

    5. Reduza o contraste na definição de luminosidade para que o problema não seja evidente. Esta definição afeta tanto as imagens 3D como 2D, pelo que, depois de desfrutar do conteúdo 3D, deverá restaurar a definição de contraste para a configurar anterior ou padrão.