ID do artigo : 00192667 / Última modificação : 17-05-2018

O visor da câmara não alterna automaticamente entre o ecrã LCD e o visor eletrónico

    O sensor ocular é automaticamente desativado enquanto o ecrã LCD está aberto. Por conseguinte, o visor da câmara não alterna automaticamente ao olhar através do visor eletrónico.

    Quando o LCD está aberto, a função Live View (Visualização ao vivo) tem prioridade para o ajudar a fotografar numa posição alta ou baixa para obter as composições de retrato ou paisagem pretendidas.

    Para mudar para o visor eletrónico, feche o ecrã LCD ou prima o botão FINDER/MONITOR (Visor eletrónico/monitor) (FINDER/LCD (Visor eletrónico/LCD)) na câmara.

    NOTA: Nem todas as câmaras têm o botão FINDER/MONITOR (Visor eletrónico/monitor). Para saber se a sua câmara tem a função, consulte o manual fornecido com o produto.

    NOTA: Se o problema persistir, verifique o seguinte:

    • Certifique-se de que o sensor ocular está limpo.
    • Limpe o pó ou gordura facial que possa ter entrado para o sensor ocular.
    • Para câmaras com ecrãs de visualização com inclinação, em alguns casos, o reflexo da luz pode levar o sensor ocular a alternar os visores. Configure a definição FINDER/MONITOR (Visor eletrónico/monitor) (FINDER/LCD (Visor eletrónico/LCD)) como MONITOR (Monitor LCD) para impedir que a câmara alterne o visor automaticamente.