Image Focus

Ron Timehin | Moda sustentável

Esta é uma das melhores imagens de uma campanha em que trabalhei e que consistia numa colaboração entre três marcas diferentes: a Ahluwalia, uma marca de roupa de luxo, a EON e a Microsoft. Captar esta imagem foi algo que me deixou muito orgulhoso, não só por estar a fotografar uma campanha, mas também porque, pela primeira vez, estava a desempenhar o papel de diretor criativo. Sou conhecido por captar paisagens urbanas e imagens documentais nas redes sociais, mas o meu objetivo sempre foi trabalhar em projetos com grandes orçamentos e equipas técnicas e colaborar com pessoas e marcas diferentes.

A sessão fotográfica decorreu num espaço denominado The Cotton Store, uma antiga fábrica de algodão com imensos cantos diferentes que, durante a sessão, permitiram criar a ilusão de estarmos em várias localizações. Utilizei a minha Sony Alpha 7R V, que é aquela a que mais recorro para fotografar. Adoro esta câmara. O sensor de 61 megapixéis permite-me ter a flexibilidade de utilizar as imagens em qualquer local que pretenda, das redes sociais a impressões grandes, mantendo sempre um nível de detalhe que é simplesmente belo. A tecnologia de IA na estrutura é notável, especialmente na forma como funciona com a AF de olhos. O rastreamento é tão rápido que, quando estou a trabalhar com limitações de tempo e preciso de captar uma enorme variedade de imagens, me permite ter a confiança adicional de saber que a câmara me está a apoiar.

Como este projeto dependia de tantas marcas, precisávamos de ter muitas pessoas envolvidas nele e todas trabalhavam a partir de perspetivas diferentes. Desempenhei o papel de diretor criativo e fotógrafo, mas também captei algumas fotografias e vídeos dos bastidores. O meu trabalho consistia em garantir que todos tínhamos a mesma visão.

Trabalhei com a lente FE 24-70mm f/2.8 GM II e a luz era uma mistura de luz natural que entrava por uma grande janela com alguma luz constante, que se destinava apenas a reforçar a iluminação. Adoro utilizar esta lente quando preciso de ser flexível por ter de captar várias imagens em localizações diferentes num espaço confinado.

homem em pé junto a uma mulher sentada © Ron Timehin | Sony α7R V + FE 24-70mm f/2.8 GM II | 1/250s @ f/5.6, ISO 1250

Esta imagem é a minha preferida deste dia, porque sinto que foi um momento em que tudo encaixou no devido lugar. A visão das três marcas é captada perfeitamente nesta imagem. Adoro a composição e a forma como a cor das roupas e o cenário se complementam tão bem. No início do dia, os meus níveis de ansiedade estavam no máximo, uma vez que este projeto tinha requerido muita preparação e trabalho de equipa. Ver tudo dar frutos de forma tão perfeita deixou-me extremamente orgulhoso.

Trabalhar com marcas que praticam tanto a sustentabilidade e me permitem concretizar a sua visão foi extremamente estimulante. A Ahluwalia é uma empresa incrível que trabalha com materiais reciclados. As pessoas enviam-lhes roupas de que já não precisam e eles reaproveitam-nas, convertendo-as em vestuário de gama alta. Trabalham com a EON, uma empresa que cria IDs digitais para itens de vestuário, o que permite que os clientes acompanhem a jornada digital da sua peça de roupa, incluindo a forma como foi fabricada, a origem dos respetivos materiais, o modo de cuidar dessa peça e ainda podem obter indicações sobre como a reciclar. Por fim, o software Azure da Microsoft auxiliou todo o processo de trabalho. Toda a campanha deu vida à natureza circular da moda através de imagens envolventes e estimulantes.

Produtos incluídos

Ron Timehin

Ron Timehin | UK

"A fotografia permite processar, apreciar e interpretar o mundo à minha volta"

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