ID do artigo : 00239763 / Última modificação : 13-02-2020

Barra de som – Bluetooth

    Para ligar a barra de som ao televisor através de Bluetooth, tem de emparelhar a barra de som ao televisor.
    Mostramos aqui como emparelhar o televisor à barra de som.

    Produtos aplicáveis

    Os televisores que podem ser ligados a dispositivos de áudio Bluetooth são apenas os modelos de Android TV™ que suportam o perfil A2DP.
    Para saber quais são os modelos de Android TV que suportam o perfil A2DP e quais são as barras de som suportadas, consulte o seguinte artigo.
    Posso utilizar auscultadores Bluetooth, altifalantes e barras de som com o Android TV?

    Passo 1: coloque a barra de som no modo de emparelhamento

    O procedimento para ativar o modo de emparelhamento depende da sua barra de som. Descrevemos aqui como ativar o modo de emparelhamento numa barra de som fabricada pela Sony.
    Para mais detalhes, consulte o manual do produto.

    Por exemplo, se a barra de som for uma HT-Z9F

    1. Ligue o televisor.
    2. Prepare o telecomando da barra de som e ligue a barra de som.
    3. Aponte o telecomando para o recetor que se encontra no visor do painel frontal da barra de som. Prima continuamente o botão (BLUETOOTH) na parte superior da coluna da barra de som e o botão (TV) no telecomando da barra de som ao mesmo tempo durante cinco segundos.
    4. Quando o visor do painel frontal da barra de som apresentar BT e o indicador de Bluetooth no visor do painel frontal piscar rapidamente, a barra de som está no modo de emparelhamento.

    Por exemplo, se a barra de som for uma HT-X9000F/X8500

    1. Ligue o televisor.
    2. Prepare o telecomando da barra de som e ligue a barra de som.
    3. Aponte o telecomando para o recetor que se encontra no visor do painel frontal da barra de som. Prima continuamente o botão (BLUETOOTH) na parte superior da coluna da barra de som e o botão (TV) ou o botão (INPUT) (*) no telecomando da barra de som ao mesmo tempo durante cinco segundos.
      * Botão TV no caso da HT-X9000F e botão INPUT no caso da HT-X8500. No caso de outros modelos, consulte os respetivos manuais porque os nomes e as posições dos botões no telecomando dependem do modelo.
    4. Quando o indicador de Bluetooth na barra de som piscar rapidamente, está no modo de emparelhamento.


    Passo 2: Emparelhar a barra de som com o televisor

    NOTA: o procedimento descrito abaixo descreve um exemplo com os ecrãs do Android™ 8.0. Os menus no ecrã dependem do sistema operativo Android. Consulte o Guia de ajuda (manual na web) para obter mais informações.

    1. Coloque o televisor no modo de emparelhamento.

      Prima o botão HOME no telecomando, selecione DefiniçõesDefinição de BluetoothAdicionar dispositivo e prima o botão Enter.


      Esta ação colocará o televisor no modo de emparelhamento.

    2. Emparelhe a barra de som com o televisor.

      Coloque a barra de som no modo de emparelhamento e a 1 metro ou menos do televisor.


      Quando o televisor detetar a barra de som, o nome do dispositivo e o estado da barra de som aparecem no canto superior direito do ecrã. Selecione-o e prima o botão Enter.

      Se o texto abaixo do nome do dispositivo mudar para Paired (Emparelhado) e aparecer uma mensagem a indicar que a ligação Bluetooth está estabelecida, o emparelhamento está concluído.



      Verifique o estado de ligação na barra de som.

      Por exemplo, se a barra de som for uma HT-Z9F
      Se o visor do painel frontal na coluna da barra mudar para TV (BT) e o indicador de Bluetooth ficar aceso a azul, o emparelhamento com o televisor está concluído.

      Por exemplo, se a barra de som for uma HT-X9000F/X8500

      Se o indicador de Bluetooth e o indicador de TV na parte superior da coluna da barra ficar aceso, o emparelhamento com o televisor está concluído.



      Utilize o telecomando do televisor para selecionar o programa pretendido ou a entrada onde está ligado o dispositivo pretendido e verifique se a barra de som emite o som.

    Após emparelhar a barra de som uma vez, não terá de voltar a emparelhá-la.
    Para obter mais informações sobre voltar a ligar ou desligar após o emparelhamento, consulte o seguinte artigo.

    Como é que volto a ligar o meu dispositivo Bluetooth?

    • Pode ajustar o volume com o telecomando do televisor (*), mas o volume real é diferente do que é indicado pelo indicador de volume no ecrã do televisor.
      * Alguns modelos de barra de som não permitem a regulação do volume com o telecomando do televisor. Nesses casos, altere o volume com o telecomando ou os botões da própria barra de som.
    • Pode ter apenas um dispositivo Bluetooth (como auscultadores ou barra de som) ligado ao televisor.
    • Se o televisor e a barra de som estiverem ligados através de Bluetooth e o áudio sofrer cortes ou não estiver sincronizado com a imagem, ligue o televisor à barra de som com o cabo HDMI (fornecido com a barra de som).
      Para saber como ligar a barra de som ao televisor com um cabo HDMI, consulte o seguinte artigo.
      Barra de som – HDMI