ID do artigo : 00266337 / Última modificação : 27-08-2021

Como apresentar legendas (legendas ocultas)

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    As legendas são normalmente transcrições da parte de áudio do conteúdo apresentado no ecrã do televisor. Incluem efeitos sonoros e narração de cenas, mas a disponibilidade de elementos não vocais depende do conteúdo.

    Apresentar legendas no ecrã do televisor

    A funcionalidade de legendas é ativada premindo o botão SUBTITLE (CC) no telecomando do televisor. Esta funcionalidade está disponível em aplicações e transmissões de TV para as quais estão disponíveis legendas.

    Aplicações

    Se uma determinada aplicação suporta a funcionalidade de legendas depende da aplicação. Em algumas aplicações, como a Netflix, pode ativar as legendas utilizando o menu de definições da aplicação em vez de premir o botão SUBTITLE (CC) no telecomando do televisor.* Além disso, algumas aplicações podem alterar o tamanho e a cor do texto das legendas. Visite o site de assistência das aplicações que está a utilizar para obter informações detalhadas sobre como ativar funções.

    (*) Esta informação é válida à data de fevereiro de 2021. A especificação do serviço Netflix está sujeita a alterações sem aviso prévio.

    Transmissões de TV

    Podem estar disponíveis dois tipos de legendas em transmissões de TV, dependendo do programa de TV. Prima o botão SUBTITLE (CC) no telecomando do televisor para selecionar Básico ou For hard of hearing (Para deficientes auditivos).

    Legendas "Básico" 

    As legendas Básico apenas apresentam a parte áudio do conteúdo.

    Legendas "Para deficientes auditivos"

    As legendas For hard of hearing (Para deficientes auditivos) apresentam tanto a parte de áudio como os elementos não vocais do conteúdo (por exemplo, som de bater à porta).

    Se pretender que o seu televisor apresente legendas For hard of hearing (Para deficientes auditivos) sempre que estiverem disponíveis, siga os passos abaixo. 
    Como apresentar legendas For hard of hearing (Para deficientes auditivos)