ID do artigo : 00261441 / Última modificação : 25-07-2022Imprimir

O que é o BRAVIA Google TV?

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Este artigo descreve as principais funções da BRAVIA Google TV e como as pode utilizar. Para obter descrições mais detalhadas das funções e do processo de configuração, pode sempre consultar o Guia de ajuda da Google TV. Pode encontrar o Guia de ajuda do seu televisor na página do produto neste website de assistência. Introduza o nome do modelo na pesquisa para aceder à página do seu produto.

    Conteúdos


    O que é a Google TV?

    A Google TV reúne filmes, programas, TV em direto* (depende do que está disponível no seu país/região) e inclui as suas aplicações favoritas e serviços baseados em subscrição, e organiza-os apenas para si. Descubra novas coisas para ver com recomendações baseadas naquilo que vê e nos seu interesses, entre as suas subscrições e conteúdo disponível para si. Peça ao Google para encontrar filmes e programas, responder a perguntas, controlar dispositivos domésticos inteligentes e muito mais, utilizando a sua voz. E, com a aplicação Google TV, pode vê-la em qualquer lugar, a qualquer momento.

    • Para utilizar todas as funcionalidades do televisor, é necessário iniciar sessão numa conta Google.
    • O Assistente Google só está disponível em determinados idiomas e países/regiões.

    Como configurar a Google TV

    Configurar a Google TV

    Selecione Set up Google TV (Configurar a Google TV) no ecrã de configuração inicial e conclua as definições de rede e as da conta Google.

    Se selecionou Set up basic TV (Configurar televisor básico) durante a configuração inicial, selecione Set up Google TV (Configurar a Google TV) no menu Home (Início) ou Settings (Definições).


    Desfrute de conteúdo e aplicações

    Desfrute de conteúdo

    O conteúdo de várias aplicações (dependendo do seu país e região) é apresentado no separador For you (Para si)*. Além disso, o conteúdo adquirido ou alugado na sua conta Google pode ser acedido diretamente no separador Library (Biblioteca). O conteúdo adicionado à sua lista de observação também será apresentado na sua biblioteca. Pode até adicionar à sua lista de observação a partir do seu smartphone enquanto está fora e o conteúdo estará à espera na sua biblioteca quando regressar a casa.

    Pesquise conteúdo e aplicações com a sua voz

    Fale para o microfone no telecomando do televisor enquanto prime o botão do Assistente Google (ou MIC) no telecomando.

    Desfrute de aplicações pré-instaladas

    A lista de aplicações instaladas é apresentada ao selecionar Ver tudo localizado na posição mais à direita do separador Your apps (As suas aplicações) no menu Home (Início).

    Instalar aplicações

    Selecione as suas aplicações favoritas que estão organizadas por categoria no separador Apps. Se quiser instalar uma aplicação utilizando uma função de pesquisa, procure por voz ao premir o botão Google Assistant (Assistente Google) (ou MIC [Microfone]) no telecomando, ou procure-a utilizando o teclado no ecrã. Também pode procurar a aplicação que pretende instalar em Search for apps (Procurar aplicações) no separador Apps no menu Home. Tenha em atenção que a aplicação Google Play Store não aparece no menu Home.

    Transmitir a partir de dispositivos móveis

    Com o Chromecast integrado, pode transmitir facilmente os seus filmes, programas, fotografias e muito mais a partir do seu dispositivo móvel Android™ ou iOS diretamente para o seu televisor.

    AirPlay

    Com o Apple AirPlay, pode transmitir filmes, música, jogos e fotografias para o seu televisor diretamente a partir do seu iPhone, iPad ou Mac.

    Controlo de voz

    Aceda ao Assistente Google ou à pesquisa por voz ao premir o botão Assistente Google (ou MIC) no telecomando. O Assistente Google e a pesquisa por voz requerem uma ligação à Internet e a configuração da Google TV.


    Outras funções e notas

    Decoração de interiores

    A Decoração de interiores é uma função em que o seu televisor é utilizado como moldura fotográfica, relógio ou decoração. Por exemplo, pode apresentar a sua imagem e som favoritos a uma hora definida selecionando Decoração de interiores para a função Temp. Ligar.

    Temporizador e relógio

    Temporizador

    Temp. Ligar, Temp. Desligar e Alarme são notificações de hora com sons que podem ser definidos. Com Temp. Ligar, pode ligar o televisor com o seu canal ou entrada favoritos.
    Selecione Timers & Clock (Temporizadores e Relógio) nas suas aplicações ou selecione cada temporizador em (Quick Settings (Definições rápidas)).
    (O Alarm (Alarme) pode ser adicionado a partir de + (Editar) em Quick Settings (Definições rápidas))

    Relógio

    O relógio pode ser apresentado no ecrã do televisor constantemente ou a cada hora. Para apresentar o relógio, selecione Clock display (Visor do relógio) em Timers & Clock (Temporizador e relógio). É útil apresentar o relógio nos casos em que continua a ver um vídeo sem monitorizar a hora. Os modelos OLED não conseguem apresentar sempre o relógio, para reduzir a retenção de imagem.

    Controlo de voz mãos-livres (apenas televisores com microfone incorporado)

    Para utilizar o microfone incorporado no televisor, o interrutor Built-in MIC (Microfone incorporado) tem de estar LIGADO e terá de concluir a configuração para utilizar a função microfone incorporado. Quando prime o botão Google Assistant (ou MIC) no telecomando pela primeira vez, é apresentada a mensagem de confirmação para ativar a função microfone incorporado. Se pretender ativar o microfone incorporado no televisor, ligue o interruptor da funcionalidade ao seguir as instruções no ecrã. (A localização do interruptor de microfone incorporado no televisor é ilustrada no ecrã, mas também pode encontrar informações detalhadas no Guia de referência)

    Se não houver qualquer resposta depois de dizer Hey Google ou OK Google seguido de um comando de voz, o interruptor de microfone incorporado no televisor pode estar desligado. Quando o interruptor de microfone incorporado está desligado, irá aparecer uma luz LED âmbar (A) na parte inferior do televisor.

    Ligação a uma coluna inteligente (aplicação TV Control with Smart Speakers apenas no país/região suportado)

    Ao ligar o televisor à sua coluna inteligente, com suporte para Amazon Alexa ou Assistente Google, pode controlar o televisor com a sua voz. Para utilizar esta função, selecione a aplicação TV Control with Smart Speakers no separador Your apps (As suas aplicações) e inicie sessão no Cloud Service for Home Entertainment & Sound Products, ao seguir as instruções no ecrã para concluir a ligação à sua coluna inteligente.

    *A compatibilidade do televisor com a aplicação TV Control with Smart Speakers depende do seu país/região.

    Dica: pode utilizar esta aplicação mesmo que não tenha selecionado Set up Google TV (Configurar a Google TV) como predefinição.

    O BRAVIA XR™ permite-lhe desfrutar de uma experiência cinematográfica em casa e desfrutar de filmes com (BRAVIA CORE™)

    O BRAVIA CORE une entretenimento e tecnologia, tendo sido desenvolvido para acrescentar valor e apresentar uma experiência Sony única. A aplicação BRAVIA CORE é um serviço de vídeo incluído em todos os televisores BRAVIA elegíveis, oferecendo acesso a uma série de novos lançamentos e filmes do catálogo clássico da SPHE, a maior coleção de filmes IMAX Enhanced, qualidade UHD sem perdas com Pure Stream, cenas de bastidores com o Studio Access e muito mais! As ofertas variam consoante o mercado e o dispositivo. Visite o website do Bravia Core para obter mais informações.

    Disponibilidade:O BRAVIA CORE não está disponível ou pode não ser suportado em todos os idiomas e países. Para os países ou regiões aplicáveis, consulte a página de assistência BRAVIA CORE.

    IMAX Enhanced adicionado na definição do modo Imagem

    O IMAX Enhanced, otimizado para visualização de conteúdo IMAX Enhanced tal como foi idealizado, é adicionado ao Modo de imagem.


    *Android, Google, Google Play, Chromecast integrado e outras marcas e logótipos relacionados são marcas comerciais da Google LLC.
    *iPhone, iPad, Mac e AirPlay são marcas comerciais da Apple Inc., registadas nos EUA e noutros países.
    *Amazon, Alexa e todos os logótipos relacionados são marcas comerciais da Amazon.com, Inc. ou das suas subsidiárias.