ID do artigo : 00256603 / Última modificação : 29-07-2021

Como posso ativar e sair do modo de segurança no Android 11?

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Porquê utilizar o modo de segurança?

    As aplicações transferidas podem afetar o desempenho do dispositivo ou fazer com que tenha um comportamento imprevisível. Utilize o modo de segurança para verificar se uma aplicação transferida está a causar o problema.

    No modo de segurança, o dispositivo inicia apenas com as aplicações e o software já instalados quando comprou o telemóvel da primeira vez. Se o desempenho do telemóvel melhorar no modo de segurança, é provável que uma ou mais aplicações transferidas estejam a afetar o desempenho.

    Pode sair do modo de segurança, reiniciando o dispositivo e desinstalar as aplicações que suspeita estarem a causar o problema. (Também é possível desinstalar aplicações no modo de segurança.) Se se deparar com um problema recente e não tiver certeza que aplicação está a causar o problema, pode começar a desinstalar a última que transferiu.

    Ativar o modo de segurança

    1. Com o dispositivo ligado, prima continuamente o botão de alimentação.
    2. No menu de contexto, prima o botão de alimentação.
    3. Toque sem soltar em Power off (Desligar) até que a mensagem Reboot to safe mode (Reiniciar em modo de segurança) seja apresentada.
    4. Toque em OK para reiniciar no modo de segurança.

    Sair do modo de segurança

    • Quando estiver no modo de segurança, reinicie o telemóvel.

    Se não conseguir sair do modo de segurança ao reiniciar o dispositivo, tente estas ações uma após a outra. Após cada ação, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar a solução seguinte:

    • Remova qualquer bolsa de proteção. Uma bolsa pode interferir com um dos botões do telemóvel e impedir que o dispositivo arranque corretamente.
    • Certifique-se de que o botão de volume, o de alimentação e o da câmara respondem corretamente e não estão presos numa posição.
    • Certifique-se de que toca em Power off (Desligar) quando reiniciar o dispositivo. em vez de tocar continuamente. Se tocar continuamente em Power off (Desligar), poderá reiniciar no modo de segurança em alguns modelos de dispositivos.
    • Verifique se há um novo software disponível no dispositivo, através de uma rede sem fios, em Settings (Definições) → System (Sistema) → Advanced (Avançadas) →​​​​​​​ Software update (Atualização de software)→​​​​​​​ SYSTEM (Sistema). No entanto, algumas atualizações não estão disponíveis para transferência sem fios. Posteriormente, tem de verificar se existe um novo software, utilizando um computador e a aplicação Xperia Companion para computador.
    • Se o seu dispositivo Xperia tiver o software mais recente disponível e o problema persistir, experimente efetuar uma reposição dos dados de fábrica no seu dispositivo. 
      Lembrete: todos os conteúdos pessoais na memória interna do dispositivo são eliminados quando efetua uma reposição dos dados de fábrica. Pode efetuar uma cópia de segurança dos conteúdos que deseja manter. Os conteúdos no cartão de memória externo (cartão SD) não são eliminados.