ID do artigo : 00254182 / Última modificação : 28-12-2020

Por que razão fica o texto do televisor desfocado ao receber um sinal 4K de 120 Hz de outro dispositivo?

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Havia um problema de software no processamento de vídeo ao utilizar o televisor no modo de jogo/gráficos. A atualização de software do televisor da Sony para a versão 6.0414 resolveu este problema.

    Como transferir a atualização de software mais recente para o meu Android TV

    Para receber atualizações de software, certifique-se de que a definição Automatically check for update (Verificação automática de atualizações) ou Transf. Automática de Software do seu televisor está ON (Ativada). Desta forma, assim que uma atualização estiver disponível para o seu dispositivo, começa a transferir automaticamente. Se esta definição estiver Desativada, terá de verificar manualmente se existem atualizações disponíveis para o seu televisor.

    Pode transferir a atualização da página de transferências do modelo do seu televisor e instalá-la manualmente.

    Transferi a atualização de software mais recente, mas o texto no televisor continua desfocado quando é introduzido um sinal de 4K a 120 Hz

    O suporte para 4K a 120 Hz é uma funcionalidade relativamente nova nos televisores, concebida a pensar em conteúdo de vídeo e não em imagens fixas. As vantagens da taxa de atualização de 120 Hz, como vídeo suave e sem cintilação, são, portanto, mais visíveis ao utilizar o televisor no modo de jogo/gráficos.

    Ao apresentar imagens fixas, recomendamos que altere a definição do sinal no dispositivo de saída para 4K 60 Hz para obter o processamento de imagem ideal.