ID do artigo : 00252729 / Última modificação : 20-07-2021

Como utilizar auscultadores Bluetooth para videochamadas no computador

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Para utilizar os seus auscultadores para videochamadas no computador, tem de assegurar que as definições Altifalante e Microfone estão definidas corretamente. Caso contrário, a voz da outra parte poderá não ser ouvida ou esta poderá não ouvi-lo a si.

    Antes de falarmos sobre as definições, é importante que conheça os diferentes tipos de perfis Bluetooth e a respetiva utilização. 

    1. O Advanced Audio Distribution Profile (A2DP) destina-se à reprodução de música.
    2. OPerfil mãos-livres (HFP) e o Perfil de auscultadores (HSP) destinam-se a chamadas de voz.

    Dependendo da aplicação de videochamada, a chamada de voz pode não estar disponível quando ligado utilizando o perfil A2DP, por isso, certifique-se de que seleciona o perfil HFP/HSP quando pretender utilizar os auscultadores para videochamadas.

    Passo 1. Estabeleça uma ligação Bluetooth entre os auscultadores e o computador

    Coloque os auscultadores no modo de emparelhamento Bluetooth e, em seguida, abra as definições de Bluetooth no computador e procure os auscultadores.

    As instruções de emparelhamento podem variar consoante os auscultadores. Para obter mais informações sobre emparelhamento, veja como ligar os auscultadores Bluetooth a um computador portátil/de secretária


    Passo 2. Configure as definições de Speaker (Altifalante) e Microphone (Microfone) na aplicação de videochamada

    Se a sua aplicação de vídeo não estiver listada nas instruções abaixo, consulte a página de ajuda ou o manual da aplicação para obter mais detalhes. Nem todas as operações de videochamada para todas as aplicações são garantidas.
    (As imagens e descrições utilizadas abaixo são apenas exemplos e podem variar).

    1. Inicie a aplicação de videochamada e, em seguida, abra Settings (Definições).
       
    2. Abra as definições de áudio (Speaker [Altifalante] e Microphone [Microfone]). Este passo pode variar consoante a aplicação:
      • Microsoft® Teams: clique na sua imagem de perfil na parte superior do Teams e, em seguida, selecione  (Definições) → (Dispositivos). 
      • Zoom: no ecrã Zoom Home (Inicial), clique no ícone   (Definições) no canto direito. Se estive a apresentar o ecrã Meeting (Reunião), clique em  (seta para cima) no lado direito do ícone  (Silenciar) e clique em Audio Settings (Definições de áudio).
      • Skype™: clique na sua imagem de perfil e, em seguida, selecione  (Definições) →  (Áudio e vídeo). Nesse ecrã, irá ver as definições atuais de Altifalante e Microfone no Dispositivo de comunicações predefinido.
      • Google Meet™: clique em  (Definições) →  (Áudio). Se consultar as definições após o início de uma reunião, clique em  (Mais) →  (Definições) →  (Áudio).
         
    3. Nas definições de Speaker (Altifalante), selecione o perfil mãos-livres que pretende utilizar.

      Por exemplo, se tiver os auscultadores WH-1000XM4, selecione Headset (WH-1000XM4 Hands-Free) [Auscultadores (WH-1000XM4 Mãos-livres)], não Headset (WH-1000XM4 Stereo) [Auscultadores (WH-1000XM4 Estéreo)]. Este último é utilizado apenas para reprodução de música.
      Aqui está um exemplo de como podem aparecer no Microsoft Teams:

      • Se a lista apresentar apenas o nome do modelo dos auscultadores e não sugerir a finalidade de utilização [Hands-Free (Mãos-livres) ou Stereo (Estéreo)], selecione o nome do modelo dos seus auscultadores.
      • O item do menu pode variar consoante a aplicação.
         
    4. Nas definições de Microphone (Microfone), selecione o mesmo perfil mãos-livres que selecionou nas definições de Speaker (Altifalantes).
       
    5. A maioria das aplicações de videochamada tem uma função de chamada de teste no ecrã de definições do Speaker (Altifalante) e do Microphone (Microfone). Utilize a função de chamada de teste para confirmar se o áudio está a funcionar através dos auscultadores.
      Aqui está um exemplo de onde iria encontrar a função no Microsoft Teams:
      Faça uma chamada de teste utilizando o botão localizado abaixo das definições do microfone no ecrã de definições de dispositivos no Microsoft Teams.
    6. Por fim, certifique-se de que o volume dos altifalantes e do microfone não está silenciado. 

    7. Se o microfone dos seus auscultadores continuar a não funcionar corretamente, siga os passos abaixo e, em seguida, verifique se o problema foi resolvido. NOTA: se possível, verifique se o problema persiste ao utilizar outras aplicações ou outro computador.

      1. Desligue e volte a ligar os auscultadores e, em seguida, volte a ligá-los ao computador.
        • Nota para auscultadores Truly Wireless: para desligar os auscultadores, coloque-os no estojo de carregamento e feche a tampa. Em seguida, retire os auscultadores do estojo de carregamento.
      2. Reinicie o computador.
      3. Reponha os auscultadores.
      4. Inicialize os auscultadores.

    Agora está tudo definido para utilizar os auscultadores para reuniões ou outras videochamadas!

    Sugestões para utilizadores de WH-1000XM4

    • Quando a função Speak-to-Chat (Falar para iniciar conversação) está ativada e a definição Microphone (Microfone) na aplicação de videochamadas não está corretamente definida, a voz dos auscultadores pode ser silenciada em resposta à sua voz.
    • Se a aplicação de videochamadas não tiver a definição Microphone (Microfone), desative a função Speak-to-Chat (Falar para iniciar conversação) nos auscultadores. Para desativar a função, mantenha dois dedos no painel de controlo do sensor de toque até ouvir a orientação por voz Speak-to-chat deactivated (Falar para iniciar conversação desativada).