ID do artigo : 00264515 / Última modificação : 20-07-2021

O efeito de cancelamento de ruído é insuficiente. (WF-SP800N)

    NOTA: a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído) é mais eficaz para ruídos de baixa frequência (graves) como, por exemplo, ruídos produzido por veículos ou ar condicionado, mas nem todos os sons podem ser totalmente cancelados. Siga estes passos se considerar que a função de cancelamento de ruído é insuficiente:

    Passo 1: certifique-se de que a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído) está ligada.

    Siga um destes procedimentos para se certificar de que a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído) está ligada:

    • Coloque ambas as unidades dos auscultadores no estojo de carregamento, deixe-os aí durante alguns segundos e, depois, remova-as do estojo de carregamento. Depois de as retirar do estojo de carregamento, a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído) estará ligada.

    • Durante a utilização dos auscultadores, toque no sensor de toque do lado L (esquerdo) até ouvir a orientação por voz Noise Canceling (Cancelamento de ruído). Na predefinição, pode alternar entre as funções Noise Canceling (Cancelamento de ruído) e Ambient Sound (Som ambiente) tocando no sensor de toque do lado L (esquerdo).

      NOTAS:
      • Se os auscultadores não mudarem para a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído), tente tocar uma vez, mais rapidamente (cerca de 0,3 segundos). Se o tempo de contacto entre o sensor de toque e o dedo for demasiado longo, o modo muda para Quick Attention (Atenção rápida) e não muda para a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído).

      • Se seguir o procedimento adequado e não conseguir alterar a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído) tocando no sensor de toque do lado L (esquerdo), o sensor de toque ou o botão poderão estar atribuídos a outra função como, por exemplo, o Assistente Google. Se for o caso, altere a definição novamente para a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído) utilizando a aplicação Sony | Headphones Connect. Artigo relacionado:O Assistente Google inicia inadvertidamente quando tento alternar entre as funções de cancelamento de ruído e de modo de som ambiente.

    • Altere as definições utilizando a aplicação Sony | Headphones Connect.

    Passo 2: substitua os auriculares por outros que sinta serem mais estanques

    Se os auriculares não se ajustarem aos ouvidos ou não estiverem devidamente colocados, a função de cancelamento de ruído pode ser significativamente afetada. Para obter a melhor experiência de som, incluindo o efeito de cancelamento de ruído, substitua os auriculares por uns que se ajustem melhor aos seus ouvidos.

    Como escolher os auriculares mais adequados:

    Nota: este vídeo mostra-lhe como escolher os auriculares mais adequados.

    Experimente os tamanhos dos auriculares por ordem, do tamanho maior (L) para o tamanho mais pequeno (SS):

    1. Substituir os auriculares:

      • Enquanto segura a unidade, rode e puxe para retirar os auriculares.
        NOTA: não aperte a extremidade do auricular quando o retirar.

        Imagem de remoção dos auriculares

      • Volte a colocar os auriculares completamente e com firmeza, certificando-se de que não estão folgados nem tortos.

        Imagem de colocação dos auriculares

      NOTA: pode determinar o tamanho com base no número de linhas dentro da parte inferior dos auriculares.
      Imagem dos auriculares (SS, S, M, L)
      SS: 1 linha
      S: 2 linhas
      M: 3 linhas
      L: 4 linhas

    2. Certifique-se de que os auscultadores estão firmemente colocados e de que os auriculares ficam bem inseridos nos ouvidos. É mais fácil inserir o auricular no ouvido se puxar a parte superior da orelha ligeiramente para cima enquanto roda os auscultadores.

      Imagem de ajuste dos auriculares

    3. Verifique como funciona a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído).

    4. Experimente um tamanho diferente e, em seguida, verifique novamente como funciona a função Noise Canceling (Cancelamento de ruído).
      NOTA: o tamanho mais adequado de auricular pode ser diferente para cada ouvido. Utilize o tamanho que melhor se ajusta a cada orelha.

    5. Experimente diferentes tamanhos de auriculares a fim de encontrar os melhores para a sua experiência de Noise Canceling (Cancelamento de ruído).

    Passo 3: certifique-se de que o Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável) está desligado.

    Verifique as definições de Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável) na aplicação Sony | Headphones Connect. Se o Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável) estiver ligado, os efeitos da função Noise Canceling (Cancelamento de ruído) podem tornar-se fracos. Para desligar o Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável), mova a barra deslizante da definição Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável) para OFF (Desligado) na aplicação Sony | Headphones Connect.

    NOTA: o Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável) é uma função que deteta as suas ações através de uma aplicação e alterna automaticamente as definições de Ambient Sound Control (Controlo de som ambiente). Devido a esta função, a função deNoise Canceling (Cancelamento de ruído) pode mudar para a função Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável) e fazer com que sinta que o efeito de cancelamento de ruído não é suficiente.

    Siga estes passos para alterar a definição na aplicação Sony | Headphones Connect:

    1. Selecione seta para a direita no lado direito do ecrã Estado.

      Imagem do ecrã da aplicação Headphones Connect

    2. Mova a barra deslizante da definição Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável) para OFF (Desligado).

      Imagem do ecrã da aplicação Headphones Connect

      1. Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável): ON (Ligado)
      2. Adaptive Sound Control (Controlo de som adaptável): OFF (Desligado)