ID do artigo : 00227173 / Última modificação : 13-04-2021

O sistema de áudio não emite som quando está ligado através de eARC

    Se o seu televisor e o seu sistema de áudio estiverem ligados através de eARC, o som pode não ser emitido quando vê um vídeo que utiliza um determinado codec de áudio, como DTS-HD Master Audio ou Dolby TrueHD. Verifique o seguinte para resolver o problema:

    • Certifique-se de que liga o televisor e o sistema de áudio utilizando um cabo HDMI com Ethernet.
    • Verifique se o seu sistema de áudio suporta eARC e se a definição está ativada.
    • Verifique se os outros dispositivos externos ligados às portas HDMI do televisor suportam a saída de codecs de áudio, tais como o DTS-HD Master Audio ou o Dolby TrueHD.
      • Consulte o manual ou contacte o fabricante para obter mais informações.
    • O televisor não suporta DTS-HD Master Audio e Dolby TrueHD de ficheiros em unidades USB, serviços de streaming de vídeo e transmissões.
    • Defina o modo eARC para Auto nas definições do televisor:
      1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
      2. Selecione Definições.
      3. Os próximos passos irão depender do menu do televisor:
        • Selecione Visualização e Som – Saída Áudio – Modo eARC – Auto.
        • Selecione Som → Modo eARC → Auto.
    • Selecione Sistema de áudio como saída das colunas do televisor.
      1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
      2. Selecione Definições.
      3. Siga os passos abaixo consoante o menu do seu televisor.
        • Selecione Visualização e Som → Saída Áudio → Altifalante → Sistema de áudio.
        • Som → Altifalante → Sistema de áudio.

    NOTA: dependendo das especificações do sistema de áudio, alguns codecs de áudio podem não ser suportados.