ID do artigo : 00173182 / Última modificação : 01-03-2018

Quando se liga a PlayStation 4 Pro e o televisor através de um dispositivo AV, o ecrã escurece.

    Se ligar os dispositivos através de recetores AV compatíveis com HDCP 2.2 ou amplificadores AV, etc., o ecrã poderá ficar preto, dependendo do modelo de televisor ou do ambiente de ligação.

    Para modelos de televisor Android:

    Se a PlayStation 4 Pro e o televisor forem ligados através de um dispositivo AV, ambos os cabos HDMI ligados devem ser aqueles que foram fornecidos juntamente com a PlayStation 4 Pro ou cabos HDMI Premium de alta velocidade que suportam 18 Gbps. Se um dos cabos HDMI não cumprir estas normas, o ecrã do televisor ficará preto.
    Se o cabo HDMI incluído com a PlayStation 4 Pro for o único cabo que cumpre estas normas, ligue a PlayStation 4 Pro diretamente ao televisor com o cabo HDMI.

    Para outros modelos:

    1. Certifique-se de que o terminal HDMI do televisor suporta HDCP 2.2.
      Dependendo do televisor, alguns dos terminais HDMI poderão não suportar HDCP 2.2. Se o cabo HDMI estiver ligado ao terminal HDMI não compatível com HDCP 2.2, ligue-o ao que é compatível com HDCP 2.2.
    2. Se a PlayStation 4 Pro e o televisor forem ligados através de um dispositivo AV, ambos os cabos HDMI ligados devem ser aqueles que foram fornecidos juntamente com a PlayStation 4 Pro ou cabos HDMI Premium de alta velocidade que suportam 18 Gbps. Se um dos cabos HDMI não cumprir estas normas, o ecrã do televisor ficará preto.
      Se o cabo HDMI incluído com a PlayStation 4 Pro for o único cabo que cumpre estas normas, ligue a PlayStation 4 Pro diretamente ao televisor com o cabo HDMI.

    NOTA: Se quiser usar o dispositivo AV através do terminal HDMI do televisor que não é compatível com HDCP 2.2, consulte o procedimento seguinte e altere as definições da PlayStation 4 Pro.

    1. Inicie a PlayStation 4 Pro em modo de segurança.
    2. Selecione 2. Apenas HDCP 1.40 de 8. Defina o modo HDCP.
      NOTA: Para obter mais informações, consulte o website que se segue.
      Modo de segurança da PS4