ID do artigo : 00172636 / Última modificação : 17-05-2019

Executar uma Force Factory Reset (Reposição de fábrica forçada) em Android TV (se o televisor tiver três botões)

    IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis" do presente artigo, antes de iniciar este procedimento.

    Estas perguntas e respostas explicam como realizar uma reposição de fábrica forçada na situação em que não é possível efetuar uma reposição de dados de fábrica normal.

    Exemplo da situação de utilização:

    • Quando o software falhou após uma atualização de software
    • Quando o ecrã de funcionamento da reposição de dados da fábrica habitual não abre por alguma razão

    AVISO: A Force Factory Reset (Reposição de fábrica forçada) limpará todas as suas definições personalizadas incluindo a definição do bloqueio parental e seguintes.

    • Conta Google (exceto para CN)
    • Dados de sistema e aplicações
    • Aplicações transferidas
    • Canais
    • Definições de rede sem fios

    NOTAS:

    • Uma Force Factory Reset (Reposição de fábrica forçada) só pode ser efetuada se o televisor tiver sido atualizado para o sistema operativo Android OS 6 (M) ou posterior.
    • Este procedimento pode exigir duas pessoas.
    • Se puder aceder ao menu do televisor, execute uma  Factory data reset (Reposição de dados da fábrica) .
    • Dependendo do modelo da TV que tem, a localização dos botões pode variar.
    • Alguns dos dados da aplicação poderão ser recuperados se as Apps estiverem sincronizadas com a sua conta Google. (Exceto para CN)
      • Android OS 6 (M):
        HOME > Definições > Personal (Pessoal) > Google > Selecione Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) > selecione artigos com sincronização com conta > Sync now (Sincronizar agora).
      • Android OS 7 (N):
        HOME > Definições > Google > Selecione Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) > selecione artigos com sincronização com conta > Sync now (Sincronizar agora).

    Siga estes passos para executar uma Factory data reset (Reposição de dados da fábrica).
    NOTA: Virado para a parte posterior do seu televisor, os botões são à direita.
    O botão (-) está diretamente por baixo do botão Power (Botão de alimentação) situado na parte posterior do seu televisor.

    1. Desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) do televisor da tomada.
    2. Simultaneamente, prima e mantenha premido o botão Power Imagem (Botão de alimentação) e o botão de volume Down (-)Imagem(Baixo) do televisor (não no telecomando), e depois (enquanto mantém os botões premidos) ligue de novo o cabo de alimentação CA.
      Continue a premir os botões até a luz LED verde aparecer.
      NOTA: Levará aproximadamente 10-30 segundos para a luz LED ficar verde.
      Imagem
      [A]: Botão POWER (Botão de alimentação)
      [B]: Botão de volume Down (-) (Baixo)
      [C]: Parte posterior do televisor
    3. Solte os botões após a luz LED verde aparecer. 
      Imagem
      NOTAS:
      • Ignore o que está a acontecer no ecrã do televisor.
      • Se a luz LED branca não mudar para verde em 30 segundos, recomece a partir do passo 1.
    4. Espere alguns minutos para o processo de Factory data reset (Reposição de dados da fábrica) decorrer. O televisor irá reiniciar (ligar e desligar) duas vezes.
      Os ecrãs de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecerão no televisor duas vezes. NÃO configure o primeiro ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo). O televisor efetuará automaticamente uma Factory data reset (Reposição de dados da fábrica) um minuto após o primeiro ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo).
      NOTA: Se o televisor não voltar a ligar automaticamente, prima o botão Power (Botão de alimentação) para ligar o televisor.
    5. Quando o segundo ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecer, efetue a configuração.
      NOTA: Se o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) não aparecer, desligue o cabo de alimentação CA e depois volte a ligá-lo.

    Se a Factory data reset (Reposição de dados da fábrica) forçada não resolver o problema, regresse ao Passo 1.