Efetuar uma reposição de dados de fábrica forçada irá remover todas as definições personalizadas no televisor, incluindo aplicações transferidas, dados do sistema, canais e definições de rede sem fios. Para alguns modelos listados abaixo, se executar uma reposição de dados de fábrica forçada, os dados de demonstração para loja serão apagados do armazenamento interno.
- Modelos de 2020: Séries ZH8
- Modelos de 2019: Séries ZG9, AG9, XG85, XG87 e XG95
- Modelos de 2018: Séries AF9 e ZF9
Este artigo pode ser utilizado para efetuar uma reposição de dados de fábrica forçada em situações em que não é possível efetuar uma reposição de dados de fábrica normal, como:
- quando o software falha após uma atualização de firmware.
- quando o ecrã da reposição de dados de fábrica normal não abre por algum motivo.
Antes de iniciar
- Se conseguir aceder ao menu do televisor, execute uma reposição de dados de fábrica.
- Uma reposição de dados de fábrica forçada só pode ser efetuada em televisores com o sistema operativo Android™ 6.0 Marshmallow ou superior instalado.
- Este procedimento pode exigir duas pessoas.
- A localização dos botões varia consoante o modelo do televisor.
- Os dados de algumas aplicações poderão ser recuperados se as aplicações estiverem sincronizadas com a sua conta Google™. Os passos para sincronizar aplicações variam consoante as opções do menu do televisor.
- HOME → Definições → Device Preferences or Accounts & Sign-In (Preferências do dispositivo ou Contas e início de sessão) → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) → Selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
- HOME → Definições → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → Selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
- HOME → Definições → Personal (Pessoal) → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
Como efetuar uma reposição dos dados de fábrica forçada
Primeiro, determine o número de botões no seu televisor:

- Apenas um botão no televisor: O botão
(Alimentação) está localizado no centro em baixo ou no lado esquerdo do televisor quando visto a partir da parte da frente. - Três botões no televisor: Os botões estão localizados no lado direito ou esquerdo do televisor ou na parte posterior, consoante o modelo.
Se não conseguir encontrar os botões no televisor, consulte os do televisor.
Siga as instruções de acordo com o número de botões no televisor.
Tipo A: O seu modelo de televisor tem apenas um botão
- Desligue o cabo de alimentação CA do televisor da tomada elétrica.
- Prima continuamente o botão
Alimentação no televisor (não no telecomando), e depois (enquanto mantém o botão premido) ligue de novo o cabo de alimentação CA. Continue a premir o botão até a luz LED branca aparecer. Levará aproximadamente 10 a 30 segundos para a luz LED ficar branca. - Solte o botão após a luz LED branca aparecer. Se a luz LED não ficar branca em 30 segundos, recomece a partir do passo 1.

- Aguarde alguns minutos enquanto o processo de reposição de dados de fábrica forçada é realizado. O televisor irá reiniciar (ligar e desligar) duas vezes. Se o televisor não voltar a ligar automaticamente, prima o botão
Alimentação para voltar ligar o televisor. - Quando o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecer, efetue a configuração. Se o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) não aparecer, desligue o cabo de alimentação CA e depois volte a ligá-lo.
Se a reposição de dados de fábrica forçada não resolver o problema, repita o procedimento novamente a partir do passo 1.
Tipo B: O seu modelo de televisor tem três botões
- Para modelos lançados em 2020: Os botões estão localizados no lado direito ou esquerdo do televisor, consoante o modelo. O botão Diminuir (-) está diretamente abaixo do botão
Alimentação. - Para modelos lançados em 2019 ou anteriores: Quando estiver de frente para a parte posterior do televisor, os botões estão à direita. O botão Diminuir (-) está diretamente abaixo do botão
Alimentação. - Para as séries X74xxH_X75xxH:
- Desligue o cabo de alimentação CA do televisor da tomada elétrica.
- Simultaneamente, prima e mantenha premidos os botões
Alimentação e
Diminuir (-) o volume do televisor (não no telecomando), e depois (enquanto mantém os botões premidos) ligue de novo o cabo de alimentação CA. Continue a premir os botões até aparecer o ecrã Erasing (A apagar).
Nota: Irá demorar cerca de 10 a 30 segundos a aparecer o ecrã Erasing (A apagar).
- Solte os botões depois de aparecer o ecrã Erasing (A apagar).
Nota: Se o ecrã Erasing (A apagar) não for apresentado no período de 60 segundos, comece novamente a partir do passo 1.
- Aguarde alguns minutos enquanto o processo de reposição de dados de fábrica é realizado. O televisor irá reiniciar (ligar e desligar).
Nota: Se o televisor não voltar a ligar automaticamente, prima o botão de alimentação para ligar novamente o televisor.
- Quando o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecer, efetue a configuração.
Nota: Se o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) não aparecer, desligue o cabo de alimentação CA e depois volte a ligá-lo.
- Se a reposição de dados de fábrica forçada não resolver o problema, repita o procedimento novamente a partir do passo 1.
Outros modelos
- Desligue o cabo de alimentação CA do televisor da tomada elétrica.
- Simultaneamente, prima e mantenha premidos os botões
Alimentação e
Diminuir (-) o volume do televisor (não no telecomando), e depois (enquanto mantém os botões premidos) ligue de novo o cabo de alimentação CA. Continue a premir os botões até a luz LED verde aparecer.
Nota: Levará aproximadamente 10 a 30 segundos para a luz LED ficar verde.
- Botão de alimentação
- botão Diminuir (-) volume
- Parte posterior do televisor
- Solte os botões após a luz LED verde aparecer.

Nota: Se a luz LED branca não mudar para verde em 30 segundos, recomece a partir do passo 1.
- Aguarde alguns minutos enquanto o processo de reposição de dados de fábrica forçada é realizado. O televisor irá reiniciar (ligar e desligar) duas vezes.
Os ecrãs de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecerão no televisor duas vezes. NÃO configure o primeiro ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo). O televisor efetuará automaticamente uma reposição de dados da fábrica um minuto após o primeiro ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo).
- Para modelos lançados em 2019 ou anteriores: O ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecerá no televisor duas vezes. NÃO configure o primeiro ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo). O televisor efetuará automaticamente uma reposição de dados da fábrica um minuto após o primeiro ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo).
- Se o televisor não voltar a ligar automaticamente, prima o botão de alimentação para ligar novamente o televisor.
- Quando o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecer, efetue a configuração.
- Para modelos lançados em 2019 ou anteriores: Efetue a configuração quando for apresentado o segundo ecrã Welcome (Bem-vindo).
- Se o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) não aparecer, desligue o cabo de alimentação CA e depois volte a ligá-lo.
Se a reposição de dados de fábrica forçada não resolver o problema, repita o procedimento novamente a partir do passo 1.