ID do artigo : 00193669 / Última modificação : 29-03-2019

Nada é apresentado no ecrã do televisor quando um dispositivo de vídeo é ligado ao terminal de entrada de vídeo composto ou componente do recetor AV enquanto o recetor e o televisor estão ligados através de HDMI.

    O recetor AV não é capaz de converter uma entrada de vídeo composto ou componente numa saída HDMI®. Para visualizar imagens no ecrã do televisor quando o dispositivo de vídeo está ligado ao terminal de entrada de vídeo composto ou componente do recetor AV, ligue o televisor ao terminal de saída de vídeo composto ou componente do recetor AV e não ao terminal de saída HDMI, conforme indicado na imagem abaixo.

    Ligação do recetor AV

    Escolha um terminal de saída do recetor AV que esteja ligado ao televisor com base num método de entrada do recetor AV e, em seguida, verifique se é apresentada uma imagem no ecrã do televisor. Abaixo encontram-se ligações de exemplo.

    • Se o dispositivo de vídeo estiver ligado às entradas VIDEO/AUDIO em SAT/CATV do recetor AV com um cabo composto, ligue os terminais MONITOR OUT em VIDEO do recetor AV e do televisor com um cabo RCA.
    • Se o dispositivo de vídeo e o recetor AV estiverem ligados através de um cabo componente, ligue o MONITOR OUT na entrada COMPONENT VIDEO MONITOR OUT do recetor AV e um televisor com um cabo componente.

    NOTAS:

    • Se o dispositivo de vídeo tiver um terminal de saída HDMI, ligue o dispositivo de vídeo e o recetor AV com um cabo HDMI e, em seguida, verifique se é apresentada uma imagem no ecrã do televisor. Para mais informações sobre os diferentes tipos de ligação, verifique as especificações ou o manual de funcionamento fornecido.
    • O áudio do dispositivo de vídeo será emitido do recetor AV se uma função de entrada do recetor AV for alterada para aquele a que o dispositivo de vídeo está ligado. Utilize os botões de entrada no telecomando fornecido ou INPUT SELECTOR no próprio recetor AV.