ID do artigo : 00186896 / Última modificação : 20-01-2022Imprimir

Não consigo emparelhar quaisquer dispositivos Bluetooth com o televisor.

    Se não conseguir emparelhar o seu dispositivo Bluetooth, experimente o seguinte.

    NOTA:

    IMPORTANTE: Certifique-se de que o dispositivo Bluetooth tem bateria restante suficiente.

    1. Ao ligar quatro ou mais dispositivos Bluetooth ao televisor, a ligação ou o emparelhamento pode falhar.
      Desligue quaisquer dispositivos Bluetooth que não esteja a usar ou cancele o emparelhamento através de outro método e, em seguida, ligue o dispositivo Bluetooth pretendido novamente.

    2. Os dispositivos Bluetooth utilizam a banda 2,4 GHz, pelo que a velocidade de comunicação pode diminuir ou ser cortada, ocasionalmente, devido a interferências na LAN sem fios. Se forem colocados aparelhos elétricos para uso doméstico (por exemplo, micro-ondas ou smartphones) nas proximidades, a interferência de ondas de rádio é mais suscetível de ocorrer.

    3. O televisor ou o dispositivo pode não funcionar numa prateleira metálica devido a interferências na comunicação sem fios.

    4. Reponha o televisor e verifique se o problema melhora. Para saber como efetuar a reposição, consulte: 
      Como se repõe um televisor Android TV?

    5. Efetue a definição do Bluetooth novamente e verifique se o problema melhora.

      1. Prima o botão Home no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Definições de Bluetooth na categoria REDE E ACESSÓRIOS.
      4. Selecione Bluetooth.
      5. Altere Bluetooth de ativar para desativar
      6. Defina novamente o Bluetooth como ativar.
    6. Efetue atualizações de software e verifique se o problema melhora. Para saber como efetuar uma atualização de software, consulte:
      Como efetuar uma atualização de software.