ID do artigo : 00193607 / Última modificação : 12-07-2018

Imagem desfocada para objetos em movimento rápido (por exemplo, desporto) ou uma faixa de texto em movimento

    A desfocagem da imagem ocorre no televisor por duas razões:

    1. Os sinais de televisão normal contêm 50/60 fotogramas sucessivos por segundo (50 Hz/60 Hz). O olho humano pode ver uma ligeira "trepidação" quando perceciona ligeiras diferenças na posição entre os fotogramas de televisão sucessivos. Esta trepidação é mais visível quando os objetos no ecrã se movem rapidamente, quando existe uma grande diferença entre a posição da imagem em cada fotograma. O efeito é ainda mais pronunciado com filmes que foram filmados com uma frequência de fotogramas ainda inferior (normalmente 24 fotogramas por segundo para lançamento cinematográfico ou leitor Blu-ray Disc).
    2. Em todos os televisores LCD, os cristais líquidos utilizados no ecrã necessitam de um determinado tempo de resposta. O efeito é mais visível em condições de baixa temperatura. Isto não é uma avaria.

    Imagem desfocada

    A tecnologia Motionflow foi desenvolvida para reduzir a desfocagem.

    Para saber a definição melhor para a sua condição de visualização em particular, recomendamos que experimente os diferentes modos Motionflow. Para aceder às definições Motionflow, prima Home no telecomando fornecido e selecione Definições > Visualização > Imagem > Motionflow > escolha o efeito Motionflow.

    NOTA: Nem todos os modelos BRAVIA dispõem da opção Motionflow no menu. Se Motionflow estiver mencionado nas especificações técnicas BRAVIA ou no material de marketing da Sony, mas o menu Motionflow não estiver disponível, as definições Motionflow são ajustadas automaticamente pelo televisor.